Em 2007, eu visitei Natal, Rio Grande do Norte. Em minha passagem, percebi duas características marcantes da cidade. A primeira foi a beleza natural da região. A segunda (e principal) foi a qualidade do povo natalense. A recepcionista do hotel, os vendedores de camarão, os taxistas, as artesãs da feirinha de Ponta Negra... todos eram de uma simpatia incrível.
Você pode até dizer que isso é uma obrigação local, já que Natal é uma cidade turística. Pois eu te respondo, nobre leitor, que Búzios, no Rio de Janeiro, é tão turística quanto Natal e a moçada de lá não faz muita questão de ser amistosa. Na verdade, Búzios é fria com os visitantes.
O que torna Natal ainda mais especial é que mesmo à distância, o povo de lá continua demonstrando um imenso carinho por mim. Graças a esse humilde bloguinho, mantenho contato com os natalenses e sou alvo de muitas gentilezas. Concluindo, graças às aventuras do Surfista Platinado, natalenses do Brasil e da Irlanda se mobilizaram para tornar a minha estadia em Dublin ainda mais agradável. É uma justa "rasgação de seda", não?
Esse tipo de coisa não tem preço e eu jamais vou esquecer! Obrigado, Natal!
3 comentários:
Um abraço Natalense! Valeu!
Querido herói,
Vc tem toda razão, somos mesmo muito gentis e amáveis, rss!! Mas muito mais qdo nos deparamos pela frente (ou pelos blogs ) c pessoas como vc, q mesmo sem conhecer percebemos o quão gentis e amáveis são.
Obrigado!!!
Postar um comentário