terça-feira, 7 de abril de 2009

A aposta dos marujos e o presente de grego

Fazer parte das forças armadas é algo muito curioso. Além de toda a disciplina, o sujeito tem que fazer parte de rituais bem peculiares. A cerimônia de casamento de um oficial da marinha é um bom exemplo. Tem a participação da alta patente, espadas cruzadas, uniforme branco e o respeito que isso envolve. Porém, há algo mais divertido que cruzar sabres no casório de um marinheiro. Sim, há a festa de 15 anos.

Ouvi falar que, segundo as regras da instituição, a marinheirada tem a obrigação de estar presente nos eventos em que as filhas dos oficiais debutam. Mais que isso: a moçada de branco tem que dançar a valsa solene com a aniversariante. Não é fofo?

Pois é numa dessas festinhas que se desenrolou a aventura de Bartolomeu e seus quatro amigos.

De saco cheio das dancinhas protocolares, Bartolomeu queria apimentar as festinhas. Então, lançou o desafio aos comparsas:

- Quem pegar a garota mais feia ganha uma caixa de cervejas.

A tropa aceitou na hora.

Ou você acha que nessas festas militares o couro não come também? Doce ilusão a sua.

A aposta era seguida evento após evento. No day after, o quinteto se reunia e democraticamente votava em quem cumpriu a missão com mais valentia. A brincadeira se tornou um aperitivo às festas e acabou reunindo mais e mais interessados na caixa de cerveja.

Na celebração dos 15 anos de Shirley, a filha de um milico cheio de divisas e medalhas, mais de 30 marinheiros entraram na disputa. E nenhum deles estava disposto a perder.

Como mulher bonita na marinha, na aeronáutica ou na marinha é artigo de luxo, a peleja seria disputadíssima. Bom, resumo que cada um fez a sua parte com louvor.

Como sempre, os competidores se reuniram no dia seguinte para a eleição. Durante a deliberação, o marujo Paiva se aproximou do grupo para acompanhar a votação. Como fora visto em tórridos amassos com uma ninfeta, ele imediatamente foi inserido na competição.

Como sócio-fundador da confraria, Bartolomeu tomou a palavra.

- Companheiros, cada um de nós se comprometeu com a vitória. Muitos foram aonde nenhum homem jamais foi. No entanto, só pode haver um vencedor. Sem mais, meu voto vai para o Paiva. Esse sim foi um bravo.

- Eu voto no Paiva também.

- Paiva, sem dúvida.

- Paiva.

- Paiva foi fundo.

A votação foi quase unânime, um acontecimento raro. Paiva faturou a caixa de cervejas com várias cabeças de vantagem. Só que não sorriu. Fechou a cara como se estivesse pronto para entrar em guerra.

- Excelente, Paiva! Ganhou fácil - declarou o Bartolomeu,

- Quem era a beldade que tu fisgou ontem? - perguntou um dos marinheiros.

- Minha noiva.

Silêncio entre a marujada. Todos se entreolharam com aquele ar de "taquelpariu, e agora?". Bartolomeu tomou novamente a palavra.

- Sendo assim, você vai ganhar duas caixas de cervejas.

QUAL A MORAL DA HISTÓRIA,
HE-MAN?
Amiguinho, o Homem Mais Forte do Universo está para ver um homem ou mulher que nunca tenha encarado uma, digamos assim, figurinha fora dos padrões estéticos. Por caridade, por loucura ou por excesso de cana nas idéias, todos já fizeram por merecer a caixa de cervejas proposta por Bartolomeu. Aliás, para levantar tal disputa, esse rapaz deve ter largo conhecimento de causa. Cada um com seu fetiche. Então, o que você deve aprender é que há muitas pessoas que se destacam por atributos diferentes da beleza, como o charme, a inteligência, a doçura ou um talento absurdo entre quatro paredes. He-Man está sendo politicamente correto, sim, senhor. E daí? Você quer algo menos diplomático? Ok. Ouvi uma teoria torpe que diz que as feinhas são muito mais eficientes na cama, pois elas não sabem quando vão dar de novo. Faz sentido. Amiguinho, tenha cuidado com as coisas que seus amigos lhe emprestam. Até a próxima!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Caro Surfista
Hilário o seu texto e o anti-clímax no final!
Fiquei agora uma dúvida, será que pode repassar ao He-Man?
Será que os homens desprovidos de atrativos são também mais esforçados que aqueles de parar o trânsito?? rsrs
Beijo
Lyla

Danfern disse...

hahahahahhahhahaha

e me metendo onde não sou chamada...Lyla, eu acho que sim...e mais não digo ! rs

Jéssica Ethne disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

Pobre Paiva!!! Fiquei com pena dele...
Agora, "talento absurdo entre quatro paredes" kkkkkkkkkk
Foi ótimoooooo!!! kkkkkk

Luisa disse...

Esse nomes que o surfista inventa são os melhores! Super "nelson rodrigueanos" hahahaha!

Amanda Hora disse...

hhahhaahhah Muito bom esse texto! Ri muito! É, por ser noiva o Paiva mereceria umas cinco caixas de cerveja rsrsrs
Bj!

Camille disse...

Ah Surfista...
Os marinheiros devem ter alegrado muitas moçoilas...rs! E como o próprio He-man disse:"...Por caridade, por loucura ou por excesso de cana nas idéias, todos já fizeram por merecer a caixa de cervejas..."
E tu? Nao tens caixas a receber?rs...Quem nunca teve uma noite de vencedor?!
...and the Winner is....rsss...
"Companheiros, cada um de nós se comprometeu com a vitória. Muitos foram aonde nenhum homem jamais foi..."
...and the Oscar goes to....rsss...
Como sempre, ótimo texto!

Contorcionista disse...

Atire a primeira pedra quem nunca deixou um feio feliz!

www.balzacsemprozac.blogspot.com

Marcia disse...

Surfista, posso fazer uma pergunta pessoal? Com quantas moças desprovidas de beleza vc já ficou? Daquelas que vc pensa: "Como tive coragem?" hehe

Amanda Henriques disse...

Fetiche por fetiche. Fico com os magrinhos. Aqueles beeeeem magrinhos mesmo. Consegue imaginar um rapaz esbelto e magro? Imaginou mais magro? É o dobro disso. Adoooro! hsaushauhsa

http://historiasdecassandra.blogspot.com

Surfista disse...

Veja que oruglho! Uma das minhas musas e grandes fontes de aventuras criou seu próprio muquifo virtual. Cassandra, a Estagiária tem o seu próprio blog. Ao mesmo tempo que fico feliz pela iniciativa, fico bem bolado. Terei perdido uma mina de presepadas e causos? Só o tempo dirá...

CONTORCIONISTA, bravo! Você sintetizou perfeitamente a mensagem.

LYLA e DANFERN, He-Man lhes dará uma luz.

JÉSSICA, as feinhas sabem das coisas.

LUISA, se eu pudesse, eu lhe daria um beijo! Você captou bem o espírito dos nomes: Nelsão. Ele é uma das minhas fontes. Brilhante!

AMANDA, duas está de bom tamanho.

CAMILLE e MARCIA, queridas, como disse a Contorcionista: "Atire a primeira pedra quem nunca deixou um feio feliz!" Já fiz a alegria de umas mocinhas sem tanto appeal. Que mal tem?

CASSANDRA, eu te conheço bem. Tu tem uns gostos muito estranhos.

Digo que te amo... Mas só depois de um mojito! disse...

Caríssimo Surfista,

Ótimo texto!!!
Porém muito cuidado ao mencionar que mulher bonita nas Forças é artigo de luxo. O que não falta é aqui são moças lindas e capazes de triturar braços com arm locks impiedosos (logicamente, sem quebrar uma unha!)
beijos

Amanda Henriques disse...

Estou passando por um dilema ético: gostaria de assumir uma personagem, assim como vc assume o he-man. O que você vai achar disso? De resto prometo jamais me igualar ao seu jeito irônico de escrever, não porque eu quero, mas porque é simplesmente impossível ;)
Beijos, você criou um monstro!

http://historiasdecassandra.blogspot.com

Dudu disse...

Ótima história!

Há alguns anos, o povo lá do remo tinha essa mesma prática. Toda saída noturna da galera tinha uma aposta de quem pegava a pior. Mas depois das sucessivas vitórias do Giácomo, o torneio passou a se chamar Troféu Giácomo, e ele foi gentilmente tirado da competição oficial (hors concours). Quando namorou, seguiu os passos do Paiva (da sua história) :)

Surfista disse...

DIGO QUE TE AMO, pequei pela generalização. Desculpe. O problema é que nunca conheci uma integrante das forças armadas que me fizesse mudar de opinião. Obrigado pela visita.

CASSANDRA, já vi que a Mulher-Gato também dá seus conselhos.

DUDU, excelente!

Juliany Alencar disse...

Seguindo a sua linha de usar um post mais antigo...

Pode encarar meu comentário como uma "investida" espontânea com pretensão de ser disfarçada. Porém, percebida (talvez por você e por outras pessoas).

Olha o que a Mulher Maravilha disse: "Hummm... tá pintando um clima aqui!!! Rsss... Depois escreva um post a respeito, ok?"

Bjos

Juliany Alencar disse...

Ah, você não deveria bloquear as fotos do seu orkut :(