sábado, 18 de abril de 2009

Hormônios adolescentes

Lá dos picos do Oiapoque até os cafundós do Arroio Chuí, eu sempre achei que o Brasil tem um fator social em comum: o apetite sexual do brasileiro. A razão é um mistério. Pode ser o clima tropical, a famigerada latinidade, a influência do retorno de Saturno, o carnaval ou a mistura de raças. Eu não faço a menor idéia. Só sei que essa atmosfera saliente chega a ser nociva. Nosso humilde país de terceiro mundo, abençoado por Deus e bonito por natureza, está sempre nos roteiros do turismo sexual. O europeu de olhos azuis e chega por aqui achando que a mulherada está de braços abertos (e pernas também).

Não é bem assim que banda toca.

De qualquer forma, é inegável o apetite sexual do brasileiro. Mas, por que alguns têm mais que outros?

Flashback: Era um vez, 2003...

Em uma noite daquelas completamente despretensiosa, meu telefone tocou.

- Doug, sou eu.

O "eu" em questão era a Rúbia, minha primeira namorada.

- Oi, como você está?

A pergunta bobinha teve uma resposta avassaladora. Rúbia era ruiva, alta, bela e dona de um raciocínio veloz.

- Estou sozinha, vestindo uma camisola nova. Quero que você venha para cá imediatamente.

Ai, ai, ai... como recusar uma proposta dessas???

- Chego aí em 20 minutos.

Nosso namoro terminou e ainda somos amigos. Aliás, nada de "amizade colorida" neste caso.

Fim do flashback.

O lance é que após Rúbia, conheci outras mocinhas com diferentes estilos. Curiosamente, minha ex mais querida conseguia atravessar meses sem qualquer saliência. Ela era praticamente um ser superior, livre das tentações da carne.

Modéstia à parte, eu gosto é muito das tentações da carne. Seja como relaxamento, como passatempo, como terapia, como esporte ou com qualquer outro pretexto menos científico.

- Sossega, menino. Você tem hormônios adolescentes - certa vez, ela me mandou esse diagnóstico quando eu estava "ronronando" no seu colo. Nunca esqueci.

Glossário do Surfista: ronronar é fazer que nem os gatos. O indivíduo vai se "chegando", se "roçando" e demonstrando que está altamente interessado em um vuco- vuco.

O que seriam hormônios adolescentes? Sempre me achei um cara interessado, mas nada de outro mundo. Será que preciso rever meus conceitos? Ou será que a lenda dos brasileiros vulcões sexuais é para inglês ver - literalmente?

E o que leva uma mulher linda a ficar plácida e leve dentro de uma abstinência de meses? O pior é que se eu ronronar para uma garota e ela me cortar por duas vezes, eu fico com dois mil grilos na cabeça. Fico achando que estou sem sex-appeal, que eu não desperto mais a velha chama.

Você não me quer mais, buááááá!

Lidar com expectativas é algo muito complicado. Muitas vezes, o cara está subindo pelas paredes, com o tesão até o talo, mas tem manter a imagem de serenidade. Do mesmo modo, pode ocorrer do cidadão estar com a cabeça na final do campeonato, mas não pode deixar a namorada a ver navios.

O sexo é legal no durante, mas envolve muitas variáveis complicadas nos períodos antes e depois. Eu queria muito que o Einstein tivesse investido alguns dos seus neurônios sobrenaturais ao estudo desse assunto. Viagem no tempo é pinto, perto disso.



QUAL A MORAL DA HISTÓRIA,
HE-MAN?

Amiguinho, cada um com seu cada um. Você não pode esperar que toda mulher seja a imagem e semelhança da Catherine Trammell, com todo o seu vigor sexual. Muitas fêmeas humanas são pacatas em públicos, mas no apagar das luzes transformam-se em feras devoradoras incontroláveis. Por outro lado, muitas mocinhas que vendem a imagem de mestras da arte do sexo são de uma timidez absurda. Pode dormir em paz, amiguinho. Ser brasileira, tailandesa, britânica ou marciana não é garantia de uma boa aventura entre quatro paredes. O barato é saber conduzir e despertar o melhor no momento certo. Amiguinho, cuidado com os cadarços dos seus sapatos. Você pode cair e se machucar. Até a próxima!!!


PS. Catherine Trammell é a lendária personagem de Sharon Stone em "Instinto Selvagem". Aquela que fez o Michael Douglas ficar fora de si, lembra? Aposto que sim.





13 comentários:

Ruiva disse...

Será que ela está jiboiada?

Ruiva disse...

E adorei a teoria dos hormônios adolescentes. Acho que os meus também são..

Renata disse...

"Você tem hormônios adolescentes". Tô querendo alguém com esses hormônios! ahahahahahahhahahahah

Já é difícil encontrar alguém legal... quando encontramos nem sempre esse alguém curte sexo como nós.

Êta vida difícil e complicada!!!

Catuaba para todo mundo!!!!! rs

Anônimo disse...

Oi Surfista
Cada vez mais "partes" da sua personalidade vêm à tona aqui no blog. Legal isso!
Acho que essa característica de gostar ou querer ou precisar mais ou menos dessas tentações, é característica de personalidade, como precisar mais de sono ou comida (com ou sem trocadilho, ao seu gosto).
Acho que para as mulheres é mais difícil. Como dizia a Beauvoir, a mulher só conquista quando se faz de presa. Aí a gente tem que ficar com aquela cara de corça prestes a ser abatida, esperando o cidadão se manifestar... Porque, você há de convir, brasileiro ainda é muito machista pra levar na boa investidas femininas.
Ah e quando a gente fica muito tempo solteiro, é uma das coisas que mais fazem falta, não?
Bjs
Lyla

Dudu disse...

Eu aceito que mulheres tem piques e apetites diferentes. Aceito também que uma vez ou outra role alguma indisponibilidade, cabeça cheia por problemas no trabalho ou no estudo, essas coisas. Mas 'meses a fio' eu SEMPRE estranho.

Dois mil grilos foi econômico da sua parte, eu sempre acho que já deu merda. E na maioria das vezes, é exatamente isso. No entanto, não dá pra dizer que é culpa nossa ou delas. As vezes a parada simplesmente não tá vingando, e a gente tem que reconhecer a derrota e saber a hora de tirar o time de campo. Como diz uma amiga minha, a culpa é 'da porra do click': tem pessoas ótimas, que tem praticamente tudo que a gente busca, mas falta alguma coisa que a gente não sabe bem o que é. Ou sabe, e não quer admitir...

Drika disse...

meses? sério? namorando?
dá não.

Anônimo disse...

poxa, já tinha um bom tempo que não passava por aqui, mas este último post foi ótimo! ri horrores com a parte dos “hormônios adolescentes”!
é difícil comparar abstinência entre homens e mulheres.
na verdade, eu creio que nunca vi um homem negando fogo, esteja ele solteiro ou não, a não ser em casos muito extremos (problemas pessoais ou qualquer coisa do tipo).
já com as mulheres, pelo menos com as minhas amigas, percebo que é algo comum. a maioria, quando solteiras, consegue passar meses a fio sem nem ao menos ver um dito cujo. impressiono-me com a capacidade de se manterem tranqüilas por períodos tão longos, quase uma meditação transcendental, mas que tem motivos mais complexos. elas não querem transar por transar. os sentimentos acabam levando a melhor sobre a parte racional e convenhamos, sou mulher, mas devo admitir, somos movidas pelos sentimentos e não pela cabeça. os homens são muito mais diretos nessa área. necessidade e ponto. não tem por que complicar as coisas! hehe.
agora com relação ao namoro concordo com os seus leitores. é no mínimo estranho a mulher passar meses sem procurar o namorado! não tem a desculpa de não conhecer a pessoa ou o corpo. se ela não estiver com algum problema na parte de baixo é bem provável que tenha algum fator externo influenciando (o “outro”!) ou então é por que não está mais tão afim...aí já não tem mais jeito ou sex-appeal como você mencionou que resolva!

bjos
Rafa

Surfista disse...

Ops, preciso esclarecer um detalhe. A minha ex só passava meses sem cair em tentação durante sua solteirice. Durante a minha gestão, o máximo de resguardo foram três ou quatro semanas - o que já é um absurdo.

Beijos!

Mulher Objeto disse...

Gran Torino e a certeza de que as tímidas são as mais ferozes! Basta saber conduzí-las...

Anônimo disse...

"meses sem cair em tentação durante a sua solteirice" - bah, isso é o que ela fez você acreditar :P

Dudu disse...

Boa ressalva! Mais que isso é praticamente xeque-mate

JUJUbildes disse...

A grande maioria dos homens sempre têm “hormônios adolescentes”! Não tem jeito! Homem não consegue ficar sem sexo por muito tempo. Ficam solteiros e até acredito que à procura de uma relação bacana, mas não ficam sem transar.
Sofri horrores com um namorado que tive, pois morávamos em cidades distantes, aqui mesmo em MG, e passávamos às vezes três semanas sem nos vermos. Eu sempre falava pra ele: “Olha lá heim, juízo!” E ele ria... Certa vez conversamos seriamente sobre isso, e eu falei com ele que era complicado morar longe pq eu sabia que homem não negava fogo. E ele respondeu seriamente: “Eu nego! Pode confiar!” Mas eu não conseguia confiar, por mais que eu tentasse. E em namoro recente fica mais complicado ainda cultivar essa confiança. Eu ficava aqui, sem problema algum em seguir na abstinência, e ele ficava lá, sabe Deus como! Cidade do triângulo mineiro, shows, rodeios, exposições, mulherada lá é fogo! Até que um dia o Orkut o traiu: uma talzinha de lá deixou um recado pra ele, e eu li (antes dele, que apagava todos os recados): adorei ter te conhecido... vc já é especial pra mim... amei ter ficado com vc. Beijosssssss!” Não parei pra pensar se o “ficar” poderia representar só beijos ou o serviço completo, pra mim já bastava! A relação acabou. Nunca acreditei que homem resiste a investidas de mulheres, por um ou outro motivo, estando eles solteiros ou não. É instintivo neles. Parece que é quase uma necessidade. Mas ficar sabendo e aceitar é demais! Eu não boto a minha mão no fogo por nenhum homem, e ficar na boa, só se os olhos não vêem...
Beijos, Doug! ;)

Dudu disse...

Pois é JUJUbildes, por essas e outras que sempre fui contra namoros à distância, embora ache que esse desejo não seja exclusivamente masculino. Exceção à regra, engatei um relacionamento à distância de 6 meses e hoje tenho certeza: não dá!