domingo, 2 de março de 2008

A aldeia global do Papai Smurf #3

Papai Smurf tirou o fim de semana para ir ao cinema ver filmes sobre gente ruim.

NA TELONA 01: "Sangue Negro" é um filme violento e cruel. Não pelo sangue (por mais que haja muito nessa história), mas pela falta de escrúpulos do protagonista Daniel Plainview em sua busca por petróleo. Aliás, o Daniel Plainview de Daniel Day-Lewis é um espetáculo de brutalidade e amoralidade. Se não fosse por sua atuação visceral, "Sangue Negro" não seria tão impactante. Smurf Sonhador foi ao cinema comigo e saiu deprimido com a falta de humanidade do personagem principal.

NA TELONA 02: Respirei fundo, tomei coragem e fui ver "Rambo IV". Maluco, que sinistro! Longe do contexto da Guerra Fria dos anos 80, John Rambo (com uma cabeleira ao estilo Roberto Carlos) volta à cena no meio de uma guerra civil nos cafundós miseráveis da Ásia. Até cenas reais do conflito são mostradas em toda sua selvageria. Sob pretexto de um resgate de missionários, o veterano parte em uma odisséia regada a sangue aos litros, estupros, mutilações diversas, torturas abomináveis, cabeças estouradas, crianças barbarizadas, gargantas arrancadas com os dedos, corpos explodindo e uma chuva de chumbo. Como manda o figurino, não há nada de politicamente correto. Só resta a boa e velha violência descerebrada contra inimigos ainda mais pervertidos que o (???) herói. Se o Stallone/Rocky procurava se reencontrar com seu passado glorioso, Stallone/Rambo foge do seu passado sangrento como o diabo da cruz. Smurf Dorminhoco não conseguiu pregar os olhos, pois a barulheira era absurda. Papai Smurf adorou, mas não levaria a Smurfette!

Depois de tanta perversidade, Papai Smurf quer ver um filminho da Disney.

5 comentários:

Drika disse...

obrigada por avisar, pq agora q ñ vejo mesmo!


resp. em minha defesa:
após 6 anos, voltar a vida de solteira requer aprimoramentos, né?!?!
deste dia em diante, eu as tenho comigo!
beijoooos

Ruiva disse...

tô doida pra ver esses dois filmes... se essa semana não for um expurgo infinito, devo ir.
filminho da disney? diz pro papai ae que eu recomendo a nova onda do imperador. é hilário!

Biessa disse...

Não estou podendo com violência. Já basta a que vejo todo dia no jornal e a violência psicológica que é assistir o BBB durante 3 meses, quase sem parar. Hoje eu vou ver Juno...

Mas daqui a pouco essa hipersensibilidade acaba e vou sim ver Sangue Negro :)

Anônimo disse...

Poxa, eu detesto filmes que me deixam com um sentimento ruim depois. Prefiro os da Disney, de verdade.

Surfista disse...

DRIKA, de certa forma, eu gostei dos dois.
DZINHA, Papai Smurf já viu e gostou muito de "A Nova Onda do Imperador". A dublagem do Selton Mello é o que há.
BIBI, realmente, BBB é um programa bem mais ofensivo, violento e perturbador que "Rambo IV".
MARCIA, eu gosto de filmes que deixam marcas. Seja uma alegria imensa ou um desconforto esquisito. Um sinal de que um filme não bateu é quando ele me deixa indiferente.