domingo, 27 de janeiro de 2013

As cinco teorias do pôr-do-sol


Há muito, muito tempo atrás, em uma galáxia distante, eu já fui um frequentador assíduo da noite carioca. Dos muquifos rock'n'roll aos viveiros de playboys e patricinhas, eu já bati ponto. Tive a minha fase notívaga, mas passou. Cansei. Deu no saco. Há poucos dias, uma amiga decidiu ir morar na Itália e organizou uma despedida justamente em uma boite da Zona Sul. Topei e voltei à "night" após um logo período de afastamento.

Nota do tradutor: night = balada = rock = festa.

Curiosamente, nada ou pouca coisa mudou. Música da moda. Meninas de vestidinho. Caras com roupas de marca. Bebidas coloridas. Olhares esquivos. Hormônios fervendo. Tudo by the book. A diferença foi presença de Henrieta, bailarina e amiga da minha namorada.

Henrieta se diverte observando a fauna local e desenvolvendo teorias divertidíssimas. Então, deixemos de rodeios e vamos ao que interessa:

1. A Teoria das Meninas em Grupos
Muitas meninas dançando em um grupo estritamente feminino representa grande probabilidade de ser um bando de encalhadas. Elas dançam felizes e sensualizam umas para as outras.

2. A Teoria da Garota de Laranja
A moça que sai à noite com um macacão laranja ou de qualquer outra cor berrante quer desesperadamente ser notada.

3. A Teoria do Salto Alto
A autoestima de uma mulher está diretamente ligada ao seu salto. A garota que vai à boite com rasteirinha  está de mal com a vida.

4. A Teoria da Pirâmide
O homem tem que começar o assédio pela mulher mais bonita e interessante do local – segundo o seu critério e a sua preferência. Se não rolar, a próxima vítima deve ser a 2ª mais bacana e a assim por diante. Se ele inicia as atividades pela mais sem-sal e for bem-sucedido, perdeu as chances de uma conquista mais significativa. O mesmo vale para as meninas: os olhares maliciosos devem ser lançados para o melhor cara. O contrário é desperdício de charme.

5. A Teoria da Boa Fonte
A garota que quer encontrar um cara legal pode até garimpar nas boites da vida, mas a sua melhor fonte é a amiga comprometida. Casais conhecem bons partidos e estão loucos para vê-los na mesma condição. Lembremos do dito popular: namoro/casamento é que nem piscina fria, quem está dentro diz para quem está fora "vem, que tá uma delícia".

QUAL A MORAL DA HISTÓRIA,
HE-MAN?
Amiguinho, Henrieta tem pontos de vista polêmicos, porém curiosos. Na categoria de homem mais poderoso do universos, não posso opinar ou aconselhar com justiça, pois onde eu passo, a comoção é quase uma beatlemania. Segundo a teoria número 4, eu estou no topo da pirâmide, sacou? Enfim, o que posso dizer sobre estes ambientes é que o que vale são as experiências, isto é, as posibilidades de desenvolver cantadas legais, assédios divertidos e até aprender a coreografia do "Gagnam Style". That's all. Amiguinho, cuidado com os locais onde você come. Fique atento às condições de higiene do estabelecimento. Até a próxima!!!




Nenhum comentário: