sábado, 16 de fevereiro de 2008

A aldeia global do Papai Smurf #1

NA TELONA: Temporada pré-Oscar é um época muito legal para ir ao cinema. Alguns filmes merecem uma conferida, seja para falar bem ou falar mal. O que importa é ter pauta para aquelas conversas mais antenadas de mesa de bar, geralmente surgidas quando não se está falando da vida alheia. Sendo assim, não deixe de ver: "American Gangster", "Onde os Fracos Não Têm Vez", "Elizabeth", "Os Indomáveis" etc. Smurf Gênio me cutuca e e diz que prefere os filmes iranianos com legendas em francês. Ele não curte premiações imperialistas. Dane-se ele.

NA TELINHA: Quando os anos 1990 se tornarem pretexto para festas nostálgicas, os Cranberries serão figurinha obrigatória nas carrapetas. Papai Smurf lembra da primeira vez que ouviu essa banda irlandesa. “Que som gotosinho”, pensei O Smurf Poeta, sempre metido a besta, dizia que não passava de um cópia feminina do U2. Não concordei. Um belo dia, vi pela MTV (sim, Papai Smurf também assiste a Ême-Tí-Ví) uma performance do grupo com outra música bonitinha. Fiquei fã da moça de cabelos joãozinho, dança esquisita e voz que alternava sussurros e gritos estridentes. Por essas e outras, o DVD "Beneath the Skin" tornou-se peça valiosa na minha estante e sugestão para os fãs dos bons sons. Além da performance correta do grupo, o show, gravado em Paris, reúne todas as músicas que estouraram na carreira dos Cranberries. Tem "Animal Instinct", "Ode to my Family", "Linger", "Just my Imagination", "Zombie" e uma cacetada de outras canções legais. A vocalista, Doloris O’Riordan (quer nome mais irlandês do que esse?), já não usava os cabelos curtíssimos de outros tempos, mas a dancinha descoordenada continuava a mesma.

PREPARE-SE: Bob Dylan vem aí! Se você não tiver uma carteira de estudante, comece a pensar na forma de explodir seu porquinho cor-de-rosa. Para aflição geral, o ingresso mais barato custa a merreca de R$ 150,00 (isso no Rio, pois em Sampa você vai gastar R$ 250,00, no mínimo). Tem que ser muito fã para prestigiar o Bardo.

NO FIM DE SEMANA: Tá bem em cima da hora, mas vá lá. Quem estiver no Rio não pode deixar passar o show da Maria Rita no Citibank Hall (ex-Atl Hall, ex-Claro Hall, ex-Metropolitan e futuro ex-Citibank Hall). Em sua onda sambista e sarada, a cantora sobe ao palco hoje. Smurfette, que se amarra num batuque, já separou sua sandália de prata e vai pra samba sambar.

Papai Smurf também quer um cartão corporativo.

8 comentários:

Unknown disse...

Ei, Papai Smurf, eu também acho o Oscar uma premiação imperialista. É o cimena em sua pior face mercantilista. Seria eu um gênio? rs...

E mais: uma instituição totalmente falida, que fala sobre as mesmas coisas e lambe sua cria há anos. Ou seja, uma merda. E ganhar uma estatueta não é sinal de qualidade cinematográfica. Pois se assim fosse, Kubrick e Hitchcock teriam ganho pelo menos, eu disse pelo menos, uma dessas.

"Onde os fracos não têm vez" é foda. Por isso mesmo vai ser incomum se vencer como melhor filme.

Oresto, é o resto!

Abs!

Cíntia disse...

Só posso dizer que adoro Cranberries... pena que estão numa pausa interminável...

Surfista disse...

VULGO, falando em nome do Papai Smurf, acho que o Oscar não é essa coca-cola toda. O que o diferencia dos demais festivais (à exceção de Cannes) é a sua repercusssão mídia afora. Só se comenta o Urso de Ouro quando um filme brasileiro fatura o primeiro lugar, como aconteceu com "Tropa de Elite" e "Central do Brasil". Tirando a galera do Estação, não se discute o Festival de Veneza ou Sundance, por exemplo.
CÍNTIA, desde de 2001 que não vejo um disco novo da Doloris.

http://foradacurva.zip.net/ disse...

buááá, só li agora. sob a chuva paulistana e o fantástico já estar na telinha, bate uma deprê danada! Posso incluir na sua lista mais dois filmes: Desejo e Reparação e Sangue Negro. Valem a pena!

Surfista disse...

FORADACURVA, dica anotada. "Sangue Negro" merece uma atenção especial.

Maria disse...

Acabei de ler no Globo.com que em dezembro estréia um filme dos Smurfs!

Surfista disse...

MARIA, não sabia disso. Ainda bem que Papai Smurf assinou contratocom o blog com meses de antecedência. Xô rótulo de oportunista!

Anônimo disse...

Tenho uma dúvida ... ms não sei quem pdoerá tirar ... se é o papai smurf ... se é o he-man ... ou se é um caso para " as questões desafiadoras" ....


vamos lá .. pq nos smurfes ... as unicas personagens feminians são a smurfete e a sassete???

eles são seres assexuados ???

ou então ... q merda de aldeia era essa q só tinha duas mulheres ?? seriam eles eunucos ???

quem poderá responder essa?