sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

A aldeia global do Papai Smurf #2

NA TELONA: Um filme do David Cronemberg raramente deixa o público em cima do muro. Ou você amará (como eu amei "A Mosca") ou desprezará do fundo do seu coração (como eu detestei "Crash – Estranhos Prazeres"). Felizmente, ele é um dos últimos diretores autorais e instigantes do cinema atual. Sendo assim, a boa é "Senhores do Crime", que estréia hoje e repete a dobradinha com o Viggo "Aragorn" Mortensen. Dessa vez, o cineasta apresenta uma trama envolvendo a máfia russa. Fosse até sobre a máfia das balas Juquinha, Cronenberg mostraria traços da personalidade humana que você preferiria deixar debaixo do tapete. Smurf Ranzinza não viu, não verá e tem raiva de quem tocar no assunto.

NA TELINHA: Papai Smurf tem senso crítico e torceu o nariz quando Stallone resolveu calçar novamente as luvas do Rocky. Pô, logo o Garanhão Italiano? Sacanagem com a memória afetiva de tanta gente. Venci a resistência e fui ver o DVD. Surpresa! Se não é espetacular, "Rocky Balboa" só perde para o primeiro da série. A história é honesta e mostra o boxeador aposentado, mas sempre à sombra das vitórias passadas e cada vez mais distantes. A própria composição do personagem é singela, sem ser piegas. Sly criou um homem maduro, amargurado, cheio de lacunas e buscando aceitação. A seguência final (logo após a tal grande luta) é deveras emocionante. Smurf Robusto falou mal, pois queria um filme de pancadaria e se desapontou.

VEM AÍ: Interpol é outra banda legal que vai dar as caras em terras latinas. Os shows no Brasil estão marcados para 11/03 (São Paulo), 13/03 (Rio de Janeiro) e 15/03 (Belo Horizonte). Será que o porquinho cor-de-rosa aguenta Bob Dylan e Interpol?

NA VITROLA: Enquanto Papai Smurf está resfriado, "Parachutes", do Coldplay, toca sem parar na vitrolinha. Alguma razão em especial? Sei lá. Vai que um disco excelente tem também efeitos terapêuticos e recuperadores. Não custa nada tentar.

4 comentários:

Ruiva disse...

ADORO Parachutes. É perfeito, né?

Anônimo disse...

Bom... não sou a Smurfete, nem isso tem haver com 'Parachutes'... mas vou indicar o que anda rolando sem parar na minha vitrola: Roberta Sá.
Quem não conhece, fica a dica!! Para mim, uma das grandes boas surpresas da música brasileira.

Surfista disse...

DZINHA, Coldplay é uma rara banda que possui uma discografia impecável - até o momento.
ISO9002, dica preciosa!

Anônimo disse...

"Parachutes" é um que escuto de vez em sempre no iPod. Especialmente nos momentos de reflexão.

Outro mais ou menos nessa linha é o "The Invisible Band", do Travis