domingo, 9 de agosto de 2009

A menina que queria ser musa

Quando criei este blog, a intenção era básica: escrever. Simples assim. Eu queria ter um espaço para publicar casos e pensamentos despretensiosos. Esse papo de guardar textos no fundo da gaveta ou embaixo do colchão nunca foi a minha onda. A surpresa foi que comecei a conhecer pessoas interessantes, como leitores, outros blogueiros, curiosos etc. Pessoas que me escrevem para sugerir "pautas", para fazer elogios, para compartilhar pensamentos ou até para desabafar.

Sim, sim, o cafofo do Surfista Platinado também é divã.

Certo dia, recebi um e-mail da Dirce. Ela dizia que descobriu os meus escritos pela irmã e gostava muito.

E olha que eu nem assino com o nome de batismo ou coloco fotos. Se bobear, a magia está neste anonimato total.

Curiosa e articulada, Dirce mexeu seus pauzinhos e descobriu meu msn e logo brotou no meu orkut. O lado bom é que ela também deixou de ser uma assinatura fria para se revelar uma mocinha, digamos assim, muito interessante.

A guria conseguiu um feito raro: me fazer "tricotar" pelo msn. Confesso que conversar pelo computador não me apetece muito.

O que eu fiz? O que eu fiz? Dei o meu telefone.

Malandra, Dirce soube valorizar ainda mais o seu passe com torpedos carinhosos, recados oportunos e ligações matutinas para desejar um bom dia.

Caramba, que bonitinho! Esse gesto boboca me conquistou de vez. Se estivéssemos jogando War, Dirce havia dominado a América do Norte e começado a invadir a Ásia. Peguei pesado? Bom, se você conhece War, entendeu a metáfora.

Os contatos cresceram, mas ainda faltava o essencial: os olhos nos olhos. Tentamos agendar um dia, mas os desencontros atrapalhavam. Em uma manhã nublada, recebi um torpedo crucial: "Vou te ver nesta semana. Isto é uma afirmação". Combinamos um sábado. Ela iria ao open house de um amigo e depois me ligaria para passar o endereço. Até aí, tudo bem.

Sábado, 20h...

Fiz a barba, taquei o Polo Black matador no cangote, escolhi a camisa preta com caimento perfeito, botei o jeans transado e olhei para o cara no espelho:

- Mermão, você está deslumbrante.

Vamos combinar uma coisa: você só estará realmente maneiro se acreditar nisso. Tem que se olhar no espelho e se sentir diante da mais perfeita criação divina. Já escrevi sobre isso e continuo acreditando.

Esperei pela Dirce vendo um episódio da 4ª temporada de "24 Horas". O tempo passava...

21h... 21h30... 22h... Liguei para ela e nada. Dirce não atendeu. Caceta! Tomei um bolo da garota que me ligava para desejar um bom dia! Como assim?

Reuni uma porção de pensamentos: raiva, frustração, desprezo, lástima e até culpa. O maior de todos foi a decepção. Fiquei desapontado pelo bolo da guria carinhosa que escrevia bem. Algum tempo depois, ela me ligou.

- Você tem todo o direito de ficar chateado. Realmente, só posso te pedir desculpas sem esperar que você aceite. Você quer me xingar?

- Não.

- Você me xingou muito?

- Em nenhum momento.

Isso é verdade. Eu não dou chilique. Eu guardo as coisas.

- Mentira.

- Você não me conhece mesmo. Vai me dizer o que houve?

- Fiquei com medo de você.

Epa! Como assim??? Deixei de ser um bom partido para virar um psicopata em potencial.

- Explica isso.

- Nunca te vi. Fiquei paranóica.

- Não acredito nisso.

- Desculpa.

- Não.

- É um direito seu. Eu fui horrível.

- Eu sei.

- Desculpa.

- Hoje não. Amanhã, talvez.

Desligamos.

Certa vez, Dirce revelou que gostaria que eu escrevesse sobre ela. Queria ser uma musa do Surfista Platinado. Irônico, não?

QUAL A MORAL DA HISTÓRIA,
HE-MAN?
Amiguinho, neste misterioso mundo virtual, essas coisas podem acontecer. E já que estamos falando neste ambiente, eu sugiro uma comunidade orkutinana muito engraçada: " legal de mulher maluca". Entre e compartilhe a sua experiência. Quanto à Dirce, bom, ela não se tornou uma pessoa desprezível por causa do bolo. Ela pisou na bola e desperdiçou uma bela chance para ambos. Deixe a vida seguir e guarde a cicatriz, rapaz. Amiguinho, evite que o seu som alto perturbe os outros. Até a próxima!!!

PS. Frase de Dira Paes em "Os Dois Filhos de Francisco": "O senhor pode ter o meu perdão, seu Miranda, mas a minha confiança, essa o senhor não terá jamais".


30 comentários:

Ruiva disse...

Você está com cara de padre e vou te confessar uma coisa..
Toda vez que passo no Baixo Gávea, penso se um dia vou esbarrar com você por lá. Hoje de manhã, por exemplo, foi uma dessas vezes. Ae vc vai e escreve sobre uma leitora que deu pra trás (sem duplo sentido, por favor).. Humpf.. uma boba ela.

Beijos, querido.

maria disse...

Se eu fosse ela, ao invés de pagar de maluca, tinha escrito um poste assim: "O dia em que deixei o Surfista Platinado esperando."

Confesso. Pura maldade.

Jongleuse disse...

No inicio pensei que a história ia ser outra.
Ah, prentensão...
E que feio, Maria, vinganças virtuais... tsc tsc tsc

Surfista disse...

MARIA, tomei o bolo do milênio e ainda passei recibo aqui no "brog". Bom, pelo menos um texto iria render.

Acredita que desculpei a menina? Sou um pateta mesmo.

RUInaldinho disse...

Esse cara é demais...=P

Eu também tomei bolo de menina, aos 17, dancei sozinho o show inteiro e me levei pra casa de quebra...tudo nas mesmas circunstâncias, nos veríamos cara a cara pela primeira vez, mas não rolou...
A diferença? Ela não pediu desculpas...kkkkkkk

Abraço, surfista!

maria disse...

Surfista, não precisava nem contar... ai ai... daqui a pouco vc conta que saiu com ela.

Enfim, eu vim aqui mesmo só pra trocar uma figurinha com a Jongleuse.

Pô, não seria vingança. Afinal ele não tinha feito nada de errado. É só um outro lado da psicopatia. Ou da minha psicoantipatia, talvez :)

Vulgo Dudu disse...

De fato, você não conversa pelo MSN e nem responde e-mails. Mas parece que a moça, lá no fundo, te magoou, hein? Bola pra frente: você tem muuuuuuuuuuuuitas leitoras!

Abs!

Camille disse...

Ah Surfista...
Não acredito que tenha acontecido isto contigo!
Como disse o "Vulgo Dudu", tu tens muuuuitas leitoras...E, certamente, mais de uma dúzia que não te dariam bolo....e nas quais, certamente, não causas medo!rs...
Olha que vou ao Rio só para te encontrar...rss!
Boa semana!

Olivia disse...

Gente, e eu achava q esse tipo de coisa só acontecia com a mulherada. Ai q esse mundo tá perdido. Liga não, tá vendo q já teve até leitora se candidatando. beijos

Anônimo disse...

Meu Bom,

Tô achando que vc inventou esse texto para potencializar o número de Dirces neste Blog.

É a tática "terra arrasada", que os russos adotaram para desmontar Napoleão.

Essa roupagem "garoto carente, patinha quebrada" não combina com um arauto de Galactus.

Muitas Dirces virão por aí.

Abs.

O Noivo

Dudu disse...

Concordo com o vulgo xará, o que não falta é musa :)

Mas engraçado esse universo ficcional que vive na cabeça de algumas mulheres. Tem uma que me achou numa dessas redes sociais há uns meses, vem batendo papo comigo desde então, e na hora que combinamos de sair deu pra trás, IGUALZINHO a Dirce. Aí depois pediu desculpas via depoimento no orkut, dizendo "eu não estou pronta pra encontrar voce, que parece ser algo que tem tudo pra dar certo, então fico com medo de queimar minha chance". É mole?

Anônimo disse...

Muito bom o texto,acredite tem muitas Dirces por ai,na situação dela eu também poderia dar pra trás.Mas cada um com seu cada um.

Agora vocês amiguinhos(homens)que tenham paciência,mulheres tem jogos que provocam e deixam vocês querendo maisssssssss.Então abre o olho que amanhã quem sabe uma Dirce qualquer não conquiste o WAR.


FaByY

Surfista disse...

FABYY, o tabuleiro está montado e os exércitos estão posicionados, mas... com esse tipo de estratégia, não rola vitória, não.

Olivia disse...

rs, vai ver ela queira conquistar 24 territórios...rs
Acredite q tb tem muito homem afim de jogar WAR tb, mas a estratégia sempre cai por terra.

Daniela disse...

Também queria ser muuusa... com crédito, claro!
;)
Beeejo

Drika disse...

o contrário tb acontece. as pessoas são estranhas.

o Solteiras tá de volta, baby!
beijoca.

Anônimo disse...

Ah Surfista, pior foi comigo: eu aqui e vc nada.....rs...merece uma vaia. ;)

Surfista disse...

RUIVA, Baixo Gávea? Por que o BG? Até gosto muito do local, mas faz um tempaço que não vou lá. Beijos!

JONGLEUSE, essa outra história que você pensou não teve crocodilagens.

RUINALDINHO e DUDU, estamos no mesmo time!

VULGO, serei mais atento ao e-mail.

CAMILLE, vou cobrar, hein?

OLIVIA, o mundo anda muito estranho mesmo. War é um baita jogo. Acho que nunca terminei uma partida. Sempre dá briga.

NOIVO, a intenção nem foi essa, mas se rolar, vou achar é bom!

DANIELA, você é musa!

DRIKA, sério? Vou lá ver.

ANÔNIMA (NÃO TÃO ANÔNIMA), você foi uma mulher invisível no ambiente profissional durante anos. Vamos tornar as coisas mais palpáveis, apertáveis e táteis.

Mulher Maravilha disse...

Dirce. Pateta. Odiei ela. Depois tive pena. Acho que ela teve medo sim. Medo de ser rejeitada pelo surfista. Amarelou. Só pode.

Márcia disse...

Que menina boba e sem coragem essa.
Tb quero ser musa do blog!

JUJUbildes disse...

Doug,
Vc não vai nunca ter a certeza de que ela realmente teve “só” um medinho de te conhecer, ou se foram outros motivos.
De qualquer forma, o ato em si foi péssimo e digno realmente de te magoar, deixar decepcionado e até furioso. Levar bolo não é mole! Mas a vida anda, dá muitas voltas, e amanhã pode ser que seja vc quem a descarte... “ou não”, como diria Caetano. Rs... Lembra daquele bolo que eu levei e que vc bem descreveu em um dos seus textos aqui? Pois é... isso já faz quase 1 ano, e, acredite, saí com o tal mocinho há uma semana atrás... Vai saber o que o futuro e o nosso coração safado nos reserva!...
Não há quem não pise na bola vez ou outra, estamos todos sujeitos a isso, e assim podemos, às vezes, tentar dar uma chance para as coisas acontecerem na nossa vida... Como eu adoro reticências (vc deve ter percebido), deixe reticências nessa história... elas simplesmente dão aquele ar de possibilidades...

Beijocas, Ju.

Lívia disse...

Sumi daqui uns tempos, volto e parece que estou em um programa de amor!!

Menino, tu tá cheio de fãs, heim? :)

Surfista disse...

MULHER MARAVILHA, não sinta isso. Foi chato, mas ela não se tornou uma pessoa ruim por causa disso. Cada um tem os seus grilos e as formas para lidar com eles.

MÁRCIA, você é musa em potencial.

JUJU, pois é... nós dois temos uma história de bolo para contar.

LIVIA, minhas leitoras são uns tesouros. Não seis se são fãs. Acho esse termo bem perigoso. Explique mais sobre esse lance de "programa de amor"?

Preta disse...

Poxa surfista...que triste!!!

No decorrer da história, juro que achei que leria um final feliz...

Não é fácil hoje em dia encontrar pessoas interessantes e inteligentes, ela perdeu uma boa chance disso.

No mais, queria te parabenizar pelo blog, indicado por uma amiga. Conheci hoje e provavelmente estarei sempre por aqui, em busca de textos engraçados, intrigantes e surpeendentes.

As pessoas me fascinam e conhecer seus pensamentos, idéias e palavras faz parte daminha incessante busca por...bom, isso já é uma outra história!

Sra. F disse...

Realmente é impressionante...algumas mulheres (como eu por exemplo) querendo essa chance e a "figura" a desperdiça... Algumas vezes acho que a vida é meio injusta.

Surfista disse...

Sra. F, quem seria?

Sra. F disse...

Você não me conhece... É uma pena...

princess disse...

Nossa surfista, você faz MUITO sucesso.
ai ai ai que medo! hahahaha

Leo disse...

Oi Surfista...

Aposto que esta não foi a única menina que você conheceu através do blog. Tive um blog (com bem menos sucesso que o seu) e consegui faturar umas boas noites por conta dele.
Portanto, segue minha sugestão de pauta: conte-nos sobre as mulheres que você conheceu através deste cyberespaço! Aposto que nenhuma delas se importaria em ser musa (ou não tão musa assim dependendo da história), e além do mais você é ótimo em criar nomes diferentes!

Moda e Comportamento disse...

Oi Xuxu!!!
Como cantava Leoni "...Garotos não resistem aos seus encantos, garotos nunca dizem não ... Garotos perto de uma mulher são SÓ GAROTOS..."
Só posso te diser que a nossa amiguinha ai, te terá na hora em que ela quiser, e se ela quizer. Conheço essa histórinha, você sempre terá uma pontinha de carinho por ela ...SEMPRE...pois ela cativou você, seja sincero. Que fofa ainda ligou pra pedir desculpas, ainda de quebra deixou bem claro que tinha medo de decepcionar você, uma flor essa menina.
Qual o homem que não gosta de uma mulher carinhosa? Uma mulher romantica? E ainda cheia dos não me toques?
Não achei ela idiota, muito pelo contrario achei ela bem esperta... assim você nunca saberá como é o cheiro dela, qual o sabor do beijo, qual a sensação de toca-lá... mas vai se lembrar da possibilidade que teve mas que não rolou... claro que vem a frustração... mas o dia que ela estiver afim e te procurar vai rolar, você sempre vai se bater, ter aquela curiosidade...

Garotos são tão previsíveis!!!

Ainda acho que vai rolar uma boa história o RETORNO DA MUSA!!!