quinta-feira, 15 de julho de 2010

Tchau, vuvuzela!

A Copa acabou. A Espanha foi campeã e eu estou quase perdendo o timing de escrever algumas considerações sobre a festa máxima do futebol. Então, antes que as vuvuzelas se tornem uma lembrança distante (obrigado, ó Deus!), vamos ao que interessa:

- E falando nelas, a Copa da África do Sul serviu para constatar que as vuvuzelas são obras do demônio e foram criadas para atormentar os homens de boa vontade.

- Franz Beckenbauer fala inglês que nem o Arnold Schwarzenegger. Sempre que eu ouvia uma entrevista do Kaiser, eu imaginava Arnoldão vociferando "I'll be back".

- As discussões femininas sobre futebol foram profundas. Tipo "qual jogador da Copa você pegaria?". Até onde acompanhei, o goleiro da Grécia estava bem cotado. Pois é, os goleiros são de matar.

- Falando em pegação, Iker Casillas pegou tudo dentro de campo... e fora dele também. A repórter que o diga.

- A musa do torneio foi paraguaia. E isso não é uma piada.

- Não sei se eu estou forçando a barra, mas achei o Joachim Low (técnico da Alemanha) parecidaço com o Moe (um dos Três Patetas). E pegando o gancho alemão, o Özil também lembra muito o comediante Fernando Caruso.

- Já que o Joachim Low entrou em discussão, digamos que ele foi protagonista da cena mais grotesca da Copa. Ah, ou você "digeriu" numa boa a cena das melecas?

- Pelé acertou!!! O Rei indicou a Espanha como a sua favorita e, pimba!, os espanhóis ganharam! Peraí, um polvo também acertou. Aliás, o simpático molusco mostrou que entende muito de futebol. Hmmm, seria a lógica dos bolões, onde quase sempre dá zebra?

- Galvão mobilizou a primeira grande campanha do Twitter. Passou a onda, Galvão continua falando e sua conta bancária continua abarrotada.

- Não sobrou nenhuma piada inédita sobre o Dunga.

Inté 2014!

QUAL A MORAL DA HISTÓRIA,
HE-MAN?
Amiguinho, ainda sobre a Copa? Você parece aquela turma que comemora as festas juninas em agosto. Mas, vá lá. Enquanto os canais ainda estiverem transmitindo os repetecos dos jogos da Espanha, você está minimamente no contexto. Enfim, acabou a Copa e podemos falar sobre outras trivialidades. Amiguinho, não tente adivinhar os caminhos. Pedir informação é muito, muito, muito mais sábio. Até a próxima!!!

8 comentários:

Ruiva disse...

Não só o goleiro da Grécia.. O time quase todo, na verdade, era pegável. Além do goleiro da Espanha e do Brasil. Ai, delícia....
rsrsrs

Maria disse...

Canavarro forever!

Maria disse...

Ah, eu vi alguma notícia, em algum jornal, talvez, que no Uruguai tentaram, ou conseguiram, batizar uma fulaninha com o nome de Maria Vuvuzela.

=/

Ana. disse...

Olha, interessantíssimo seu blog, não é a toa que foi premiado. Estarei mais vezes por aqui. Adorei o He-Man.
haha.
=)

Lee disse...

"Ixeeee, que você até que é bonito!!"
É elogio sim, e dos bonssss por aqui!!
bj!

Bruna disse...

Ai, o goleiro da Grécia...

Luluca disse...

O melhor da Copa foi o polvo.

E os meus comentários sobre os jogos eram muito mais elaborados do que isso!!!

E vouescrever pelo menos uma vez por semana. juro. juro juro.

Surfista disse...

Enumerei uma série de itens, mas a mulherada se amarrou em apontar os musos. Quem mandou eu levantar esta bola, né?

RUIVA, se você diz...

MARIA, probre criança uruguaia.

ANA, obrigado pela visita! Volta sempre.

LEE, então tá. Vou acreditar em você. ; )

BRANCA, sei, sei...

LULUCA, escreva mais, garota!