quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Como perder amigos sem fazer esforço

História real passada pelo meu amigo Deodoro em uma festa de crianças.

Era uma vez...

Entre um brigadeiro e outro, Deodoro lutava contra o tédio puxando papo com outros pais. Ele estava fazendo o que Tyler Durdeen já descreveu como “amizade descartável”, aquela que você faz na fila, na sala de espera do dentista, no avião etc. Enfim, é aquela que dura apenas o tempo em que os envolvidos são obrigados a conviver.

AMIGO DESCARTÁVEL: Descobri que a minha filha está namorando.

DEODORO: A minha é muito novinha. Não tem idade para isso.

AMIGO DESCARTÁVEL: Pois é, o garoto tem 15 anos. Ele é até gente boa, mas é feio que dói. A fachada dele é toda errada.

DEODORO: Que saco, hein?

Um jovem casal, ambos entre os 12 e 15 anos, se aproxima da dupla. Eles cumprimentam o Amigo Descartável e saem.

DEODORO: Você estava certo. O moleque é muito feio mesmo. Horrível!

AMIGO DESCARTÁVEL: Aquele é o meu filho.

Silêncio constrangedor...

DEODORO: (...)

Mais silêncio constrangedor...

DEODORO: (...)

Silêncio estupidamente constrangedor prossegue....

DEODORO: E o Deivid, hein? Como perde gol esse infeliz.

QUAL A MORAL DA HISTÓRIA,
HE-MAN?
Amiguinho, hoje aprendemos uma importante lição. O problema dos "amigos descartáveis" é que você não sabe nada sobre eles. Então, antes de destilar seu doce veneno, consiga mais informações. Aliás, se puder evitar falar mal de alguém, faça isso. Amiguinho, não faça fofoca. Até a próxima!!!

4 comentários:

Sandro Ataliba disse...

Esse conselho serve principalmente para quem mora em cidade pequena - como eu - onde todos se conhecem e você não sabe quem é parente de quem. rs
Abraço!

Paula disse...

Puts, até falar de religião e/ou política era mais válido. Pelo menos pouparia o contrangimento! hueiheiuheiue

LEE disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Menino, isso costuma acontecer comigo!!. Uma vez encontrei Elba Ramalho no aeroporto, ela falou comigo e me perguntou a hora e eu disse, são 16h20min, e eu te conheço de algum lugar!!!! Você estudou no Marista???
Cara, ela riu muito e disse que não!!! e ficou olhando pra mim e eu ainda disse, "Mulher... eu vou me lembrar!!!"
Chamaram o voo dela e ela me deu xau, ainda rindo!!! e eu dei xau!!
Só me lembrei dentro do aviao!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Thaís Alves disse...

hahahaahahahahahahahahahahah morri! :)