segunda-feira, 4 de agosto de 2008

José Mayer passa o rodo

Tudo começou na faculdade. Eu estava interessado em uma garota mais velha e a campanha rolava a todo vapor. Entre um suco e outro no restaurante da PUC, ficamos papeando horas sobre diferentes assuntos. Essa foi uma lição que aprendi:

"Se uma mulher fica de conversa com você por horas, e horas, no mínimo, ela te acha um cara com bom papo. O passo seguinte será convencê-la que você tem outros atributos."

Enfim, voltando à Operação Cerca Lourenço, estávamos falando sobre símbolos sexuais. Nesse instante, ela fez uma declaração intrigante.

- Olha, um homem que acho interessantíssimo é o José Mayer.

Mantive a fachada de naturalidade, mas, no fundo, fiquei estarrecido.

Caceta! O Zé Mayer?

Os anos passaram e nunca mais esqueci do efeito José Mayer na mulherada. Fui brincar de Ibope e pesquisei entre outras fêmeas de diferentes idades, formações, raças e credos. Para minha surpresa, e a maioria confirmou que o ator grisalho tem algo que mexe com elas.

Nunca fui de ver novelas, mas sempre que o Zé Mayer estava no elenco, eu procurava saber um pouco mais sobre o seu personagem. Uma certeza é que seu personagem iria comer pelo menos três mulheres da trama. Se bem me lembro, em "Mulheres Apaixonadas", ele passou o carro em todo o elenco feminino do núcleo pobre, núcleo rico, núcleo classe média e, se bobear, até no núcleo Bolsa Família. Em seu portfólio constam Mel Lisboa, Adriana Esteves, Helena Ranaldi, Daniela Winits, Maitê Proença, Suzana Vieira e a Betty Faria, entre outras. Bom, a Suzana Vieira forçou um pouco a barra, mas isso demonstra que nem só de vitórias vive um garanhão.

A fama de predador ficou folclórica. Mas, o que diabos ele tem que a maioria dos homens até mais atraentes não têm?

Opção A: José Mayer paga propina para todos os roteiristas o escalarem como pegador do horário nobre.

Opção B: José Mayer desperta os instintos mais primitivos da mulherada.

Opção C: As donas-de-casa foram convencidas que ele é o bam-bam-bam assim como a Regina Duarte é a boazinha.

Opção D: O contrato do José Mayer tem uma cláusula que exige que ele coma pelo menos duas personagens por trama.

Opção E: José Mayer é um Arquivo X.

O efeito Mayer permanece nebuloso e ele continua trucidando sem dar satisfação aos incrédulos mortais do sexo masculino. No mesmo campo do inexplicável, ainda estão os improváveis galãs Gene Simmons, Wagner Moura, Tobey Maguire, Selton Mello e Lázaro Ramos, entre outros. E não me venha dizer que o Wagner Moura é gatão. Ele é talentosíssimo, inteligente, charmoso, mas gatão, não!

Bom, pelo que vi, Zé Mayer já está no elenco da nova novela das oito. Claro que não dedicarei meu tempo precioso ao folhetim, mas sempre que eu passar em frente a uma banca de revistas, a Contigo me informará sobre o score Mayer. Fico imaginando se o cara tivesse participado de "Pantanal"...


QUAL A MORAL DA HISTÓRIA,
HE-MAN?

Amiguinho, tá a fim do Zé Mayer? Atente à sabedoria milenar do Homem mais Forte do Universo e aprenda que certas pessoas (homens e mulheres) possuem um tchan que vai além da beleza. E olha que eu nem me refiro ao tchan da Carla Perez - favor não confundir. Enfim, deve haver algum fenômeno bioquímico que aflora nessas pessoas e desperta olhos de cobiça e desejo. Eu falo por experiência própria, pois ser o He-Man com esse shape saradíssimo, cabelos loiros e sobrancelhas pretas, é causar tumulto onde quer que eu passe. Tirando isso, o Zé Mayer ainda conta com uma vantagem: a mágica da televisão. A telinha cria um estranho encantamento às pessoas e elas acabam criando seus ídolos. Não esquente sua cabeça com ele. Amiguinho, tenha cuidado com seus CDs, pois discos riscados prejudicam a audição. Até a próxima!!!

28 comentários:

Cíntia disse...

Mocinho, obrigada pela resposta rápida. E sim, merece :)

Quanto ao Zé Mayer, nunca me encantei pelo garanhão. Mas ele faz um baita sucesso, quase inexplicável. Confio na opção C.
Os outros galãs-deslocados, acredito que tenham essa alcunha pelo fato de muitas mulheres se encantarem pelo talento/charme, defendendo ferrenhamente seus galãs. Tipo o Johnny Depp, que na minha rodinha de amigas não é gostoso, nem bonito. É charmoso, e isso basta.
Mas o universo do imaginário feminino é muito mais obscuro, isso é.

Beijos de longe!

Lisa disse...

Acho interessante que vc dedique seu tempo a observar o efeito que certos "ícones" provocam em nós mulheres. Em mim o José Mayer não desperta nada, quiça em alguns anos.. tá no mesmo balaio do Richard Gere - pelo qual muitas suspiram. Gosto não se discute. Nem quando é quase uma iunanimidade. Sou mais do Rodrigo Santoro e na sua lista, vejo um tchan no Selton Melo e no Wagner Moura.
Charme inegável nestes 3!!!

Jongleuse disse...

"E não me venha dizer que o Wagner Moura é gatão. Ele é talentosíssimo, inteligente, charmoso, mas gatão, não!"

Você mesmo respondeu a sua questão... o cara pode ser esteticamente lindo, mas não tem beleza no mundo que se compare ao carisma ou a charme...

Ai, ai... saudades dos papos "pré conquistas" no pilotis da PUC... hehehe

Anônimo disse...

Pra vc ver... o tal do "borogodó", não se explica, apenas se sente. Ou o cara tem, ou o cara não tem borogodó. Por exemplo, eu acho sim q o Zé Mayer tem muuito borogodó... Já o Tiago Lacerda por exemplo, eu tenho consciência de que ele é lindo, mas para mim, não desperta nenhum interesse...não tem borogodó nenhum! Selton Mello é outro q não é bonito, mas...aaaiii... adooooro... pra mim ele é o borogodó em pessoa... Rodrigo Santoro, nem se fala... além de lindo, cheio de borogodó.
Desculpe, me empolguei kkkkk.

Bjs.

Jongleuse disse...

Minha formtura não foi agora não... desta vez estava apenas como espectadora... mas é sempre uma viagem no tempo assistir a uma formatura do seu curso, na sua faculdade...
Mas como às vezes parece que o tempo não passou, eu aceito os parabéns =P

Anônimo disse...

Arquivo X n° 3234/BR. Sim, Opção E.

Apesar de não ter sido divulgado, devido a confidencialidade do fato. Consta que Mulder and Scully estiveram secretamente no Brasil investigando o fato. Mulder tinha certeza que Mayer havia sido abduzido e os "E.TS" fizeram um experimento com ele. Implantaram um chip denominado "XYK47" o qual produz uma extrema e estranha força magnética nas femêas terrestres! Devolveram ele para terra e ficam observando-o até hoje.
Scully com seu ceticismo, quis estudar Mayer, mais profundamente...Mulder não deixou...Scully estava tendo estranhos olhares e gestos em direção do "estudado". Foram embora sem fechar esse arquivo x. As provas da passagem deles por terras tupiniquins foram estranhamente "perdidas".

Abraços meu amigo galáctico!

ps:valeu a visita e coments no meu blog!

Anônimo disse...

Surfista, o fato é que o José Mayer não é um ímã de fêmea, mas é vc que se aproxima por mulheres que sentem atração pelo ator. Enfim, procure outro perfil de mulher e ainda vai descobrir que muitas delas estão nem aí pro garanhão global. Capicce?

www.balzacsemprozac.blogspot.com

Juliany Alencar disse...

Voto na opção C.
Mas "Atente à sabedoria milenar do Homem mais Forte do Universo e aprenda que certas pessoas (homens e mulheres) possuem um tchan que vai além da beleza"... É o caso do Wagner Moura.

Anônimo disse...

Olha, nenhum dos citados provocam esse efeito em mim, mas eu entendi perfeitamente o que vc quis dizer e concordo com o he-man (hehe) que tem pessoas que tem um algo a mais mto além da blz. Elas chegam e todos notam. Sabe Deus pq.
Agora, pra não parecer a maleta, esses q vc citou eu não ligo, mas pelo Joaquin Phoenix eu rolo na areia. E olha que ele não é assim um Gianecchine. he.
beijos

jeff disse...

mas isso que eu acho mais legal - e não é desculpa de gente feia. hehe esse charme que certas pessoas tem [não que seja o caso do mayer pra mim, mas que alguma coisa ele tem, tem], algo que que tá além do físico, daquela impressão imediata ao olharmos alguém. e como bem disse o he-man, a tv ajudou, seus personagens durante a carreira construiu esse mito em cima dele. se ele trabalhasse como o meu pai não sei se as coisas seriam assim.

sempre visito o seu blog mas só agora comentei. adoro o seu espaço, cara. sempre me divirto. posso linkar no meu?

[]

Carlinha disse...

Olho o José Mayer e não sinto nada. Nunca me senti atraída pelos balzaquianos das novelas das 20h... Mas concordo com a a mile ali em cima: o Wagner Moura tem alguma coisa... Mesmo que nem eu saiba explicar o que!! rs
Beijos!

Robs... disse...

Em tempo...Podemos dizer que algums pessoas tem um "Q" inexplicável.

Caro Surfista, isso me lembra uma história que vivi no ano passado. Dá uma lida lá e dê sua perspicaz opinião.

O Q da questão ==> http://blogdurobs.blogspot.com/2007/07/o-q-da-questo.html

Anônimo disse...

Acho q estou sentindo uma pontinha de inveja no ar...Precisa não bobo, tenho certeza q como o He-man vc deve ter o seu séquito de fãs!!! Rss.
Mas com relação ao garanhão em questão, em mim o dito tb não causa a menor comoção. Ele é um tipo sedutor-quero-te-pegar muito declarado e eu sou chegada a sutilezas.

Anônimo disse...

Opção D!!! Rsrsrs*
Não é por ser bonito... por ser extremamente charmoso.. Ahhhh, o Wagner Moura não é lindo.. é fofo!
Caro Surfista, preciso da sua opinião sobre o post q escrevi, se puder compareça ao Muleka!!! Beijos *)

Juliana disse...

Acho que é a fantasia da Tv mesmo que cria isso.. rsrs*
Em "As Pimentinhas" tem posts quentíssimos...!

Renata Victal disse...

Doug, algumas considerações:

1) To morta de curiosidade: quem é a menina mais velha da PUC? Conheco?

2)Wagner Moura é um gato sim. Morre fácil. E ainda é inteligente

3) Nem mesmo a fama de ter pau pequeno faz de Selton Mello um cara descartável. Traçava feliz.

4)Sim. Zé Mayer é maravilhoso, tem cara de cafajeste, parece ter uma pegada boa, sabe como agarrar, sacou?

5) Poderia aumentar sua lista com outros caras famosos, mas prefiro parar no quinto tópico. To até parecendo político em campanha eleitoral: Ponto 1, ponto 2... ahahah

bjs

Anônimo disse...

Eu concordo com a garota a cima! kkkk
O Mayer tem um estilo daqueles homens que te pegam de jeito.Selvagem. Cafa mesmo!!
Já o Wagner Moura obteve o devido sucesso da mulherada com o filme tropa de elite. Com sua voz linda além de demonstrar afeto, respeito e outras coisas.

Assisti uma novela também dele. A lua me disse e ao fundo tocava sempre leoni [Quando ela cai no sofá so far away] alguma coisa assim. E isso marcou. O papel, a música e o personagem.

Observe só o Cabeção da malhação. ele é loiro, desingonçado, de olho verde...Tá ok. Quesitos que não atraem, mas coloca ele num personagem sério, conquistador barato e etc....

Acho que mudaria muito a visão das mulheres diante dele. E eu acho que quando isso acontece marca e mesmo que rolem outros papéis, você sempre faz referência à pessoa e ao personagem que mais gostou. Ou até mesmo ao mais sex. rs

Beijo Platinado!

Sofia Fresca

Obs: Obrigada pelos parabéns!

Anônimo disse...

Disse tudo! Mas a opinião q eu queria era sobre o post abaixo (beija eu, beija eu me beija...), mas tudo bem. Adorei vc ter ido... a maioria dos blogueiros não vão.
É por isso que sempre volto aqui! Bjs *)

Surfista disse...

O humilde cafofo do Surfista Platinado quase virou um banheiro feminino. Nessas trocas de figurinhas, acabei descobrindo que Zé Mayer faz sucesso, mas não é tudo isso que eu pensava. Menos mal.

RENATA, vamos começar por você! A tal menina mais velha não era da galera. Ela uma daquelas "turistas" que apareciam de vez em nunca nas aulas. Até rolou um casinho, mas não foi muito longe. O rolo acabou antes das provas de fim de semestre.

JEFF, rapaz, fica sempre à vontade para visitar, escrever e linkar esse blog. Faça a ponte e apareça sempre.

LISA, já te disse que sou um profundo admirador do universo feminino? Já, né? Vale repetir. Fico prestando atenção nessas bobagens e me divirto. Sou um desocupado.

CÍNTIA, Johnny Depp é esquisito, mas faz sucesso. Como explicar? O imaginário das meninas é um mistério. É a esfinge de que já comentei.

JONGLEUSE, ou malabarista. Como cria dos pilotis, você deve saber bem quantas histórias já foram escritas naquele pedacinho da Gávea.

ISO, se empolgou mesmo. Pois é, certas pessoas têm o tal do borogodó e isso é inexplicável.

ROBS, se Scully tivesse chegado perto, Zé Mayer teria passado o rodo! Apareça sempre! E pode deixar. Visitarei seu texto.

CONTORCIONISTA, pela primeira vez, permita-me discordar. Minha pesquisa não teve a precisão do IBOPE, mas foi abrangente. O fenômeno Mayer se manifestou em diversas fontes.

JULY, muita gente citou o Wagner Moura por aqui. Eu deveria ter mudado o protagonista desse texto e escrito "Capitão Nascimento passa o rodo".

RANCOROSA, Joca Phoenix causa aflições na sua pessoa?

CARLINHA é outra que cita o Wagner Moura. Olha só, Zé Mayer passou dos 30 faz é tempo. Se não me engano, o cara é cinquentão.

ANDRÉA, He-Man está acima do bem, do mal e de atores globais. He-Man é o tumulto em pessoa. Pelo que você me escreve regularmente, eu já tinha a impressão de que você é mais dada a sutilezas. Curioso, não?

MULEKA, post lido e comentado. Lerei o outro que você indicou. Olha, o legal dessa experiência como blogueiro é a troca de informações. Gosto de ler idéias alheias. Muitos textos me inspiram. E no mais, sou que nem cachorro em frente à igreja... se deixar a porta aberta, eu entro.

LADY HAYWORTH, há quanto tempo! Eu sabia que um texto sacana como esse poderia atrair sua atenção. Eu já li suas aventuras "sécssuais". Vira e mexe, eu dou um pulinho por lá para ver suas estripulias.

SOFIA, então você está no time das moçoilas que curtem uma selvageria desregrada? De Fresca, você não tem nada!


OBRIGADO A TODOS E TODAS! Vocês são o combustível desse pardieiro!

Biessa disse...

Olha... eu fui cobrir a coletiva da novela, oportunidade em que entrevistei Cauã Reymond e Zé Mayer. E me perdi pro Zé Mayer.

Não acho que pelo mesmo motivo que a maior parte das mulheres, que só o vêem pela TV. Eu achei o cara cheiroso, educadíssimo (me perco pra homem educado e cheiroso), super articulado. Saí de lá suspirando. =)

Pedro Favaro disse...

Eu odeio novelas.
Mas vi o seriado da globo Presença de Anita. Lá ele pegava a Helena Ranaldi, que é uma delícia. E a Mel Lisboa, no auge da nifetíce dela.
Dói meu rin até hoje. O direito.

Anônimo disse...

Eu nao gosto de caras bonitinhos tipo Tom Cruise, que por sinal me irrita. Realmente, um Selton Mello, Joaquin Phoenix e outros charmosos sao mais atraentes. Prefiro um cara interessante de aparencia normal do que um cara lindo.

Carla Beatriz disse...

Hummmmm ... Não sei não ... O Zé Mayer até é interessante, mas não a ponto de ser O macho. Não assisto novela, então estou meio por fora dos galãs televisivos.

Ainda prefiro o George Clooney. hehehe

Ruiva disse...

Querido, ele tem o famoso "ar cruel de quem sabe o que quer". É isso que encanta a mulherada. O sujeito não precisa ser bonito (homem bonito dá um puta trabalho, e geralmente é burro e se acha horrores. Eka), mas tem que ter atitude. Como o Capitão Nascimento.
É isso..

Alexandre Silva disse...

Opção C. Todas foram convencidas de que é e pronto, não ousam questionar...kkkkkk
É a mídia, caro colega...hehehe
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu listaria outros motivos:

1) homem MESMO, em novelas, são poucos. E esses poucos acabam se dando bem (tanto na vida real quanto na ficção)

2) o cara não parece uma versão masculina da barbie, é um cara mais estilo 'homem comum', ou seja, masculino mas longe de ser metrossexual

Mas, claro, o fato dele traçar umas 3 gatas por novela ajuda no marketing. Em todo o caso, fiz uma pesquisa rápida e informal e realmente o cara tem uma senhora reputação.

Ps: como vc talvez já imaginasse, vou embarcar no lance dos oito sonhos. Assim que voltar das férias

Anônimo disse...

George Clooney. Alguém falou no George Clooney? Beirando os 50, mas com um charme inigualável!

JUJUbildes disse...

Surfista,
Tô morrendo de rir desse texto!

O Zé Mayer realmente é aquilo tudo que a maioria das telespectadoras acham dele! Não é lindo, mas é um tantão de homem!

Tem cara de macho (detesto homem bonitinho demais...), parece ser o tipo de homem gostoso, que tem pegada, etc, etc, etc... Não dá pra explicar o porquê! Rs...

Minha tia tb compartilha dessa mesma impressão sobre o gatão global, e inclusive já sonhou com ele. No sonho ele a beijava, acredita???? Kkkkk... E ela dizia: “A Ju (eu) não vai acreditar!!!!!!” hehehehehe.... Enfim: o moço mexe com a nossa imaginação mesmooooo!!!

Beijos!