domingo, 14 de setembro de 2008

A aldeia global do Papai Smurf #9



NA TELONA: Papai Smurf tem uma característica até comum: ter vergonha por outras pessoas. Tipo assim: quando um ser humano paga mico em público, eu fico envergonhado. Por essas e outras, fiquei vermelho do começo ao fim de "Mamma Mia". Nesse filme, a Meryl Streep canta, o 007 canta, o namorado da Bridget Jones canta, todo mundo canta. Como se não fosse o suficiente, essa galera canta músicas do Abba. Quem teve a infeliz idéia de que o Abba é cult? Pelo que eu saiba, "Dancing Queen" é a música que entra nos finais de festas de casamento, quando as tias já estão bêbadas e a noiva já está sambando descalça. Sendo assim, evite essa cantoria toda e salve a imagem do Pierce Brosnan como um bom James Bond. Para não dizer que nada se salva, as locações mediterrâneas são lindas. Mas, e daí? Evite!


NA TELINHA:
Antes que digam que Papai Smurf não gosta de musicais, é bom que fique bem claro que não gosta mesmo. Portanto, seria molinho descascar "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet". Johnny Depp canta, Helena Boham Carter canta, Alan Rickman canta, todo mundo canta. Mas, a história é excelente, a fotografia é fabulosa, os atores brilhantes e o clima gótico é a especialidade do Tim Burton. Além disso, "Sweeney Todd" é original. Ou você conhece outro filme de terror cheio de sangue e violência que tenha virado um musical?

12 comentários:

Carlinha disse...

Não vi Mamma Mia, mas confesso que gosto de algumas músicas do ABBA... Ah, vai... É divertido!! Tudo depende da ocasião de uso!! rs
Quanto ao Sweeney: adorei. Sem exagero, um dos melhores musicais que já vi... Mas sou suspeita para falar pq adoro Tim Burton, suas cores e sua visão estranha de mundo. Quando tem o Depp, então... Dobradinha de sucesso!
Beijos.

Pedro Favaro disse...

gosto de musicais.
Não muito.
Mas suporto.
Mamma mia? Como vc se propoe a ver isso? Pela cara jah fiquei com vergonha pelha Streep. Pierce Brosnam fez coisas piores. Ele merece.

Ruiva disse...

Você está de volta lá no meu recanto!! EBAAAAA
Tudo bem que meus últimos textos não eram bem textos, mas sinto falta dos seus comentários.

É, meu caro. Essa sou eu. Aventureira. E não é no mau sentido, tá? Gosto de perigo, de ação, destruição, fogo... Todas essas coisas que mulher não gosta muito. Só faltava eu gostar de filme de terror. Mas isso eu ainda não consegui. Talvez um dia.......

Ruiva disse...

Ah, claro, e sobre os filmes que você comentou.... Não vi nenhum dos dois. Mas alguém jurou de pé junto que eu vou A.D.O.R.A.R. Mamma mia. Será mesmo? Depois dessa sua crítica, fiquei até pensando se vou mesmo ao cinema ver isso..

Anônimo disse...

Eu sinto muuuita vergonha alheia. Sofro muito.

Carla Beatriz disse...

Ah, pára! Vc não assistiu ao "Casamento de Muriel" com a Toni Colette? A protagonista era fã do Abba e ela cantava praticamente todas as músicas do grupo no filme. Uma comédia deliciosa.
Já gostei do Mamma Mia só por causa do Abba e pretendo assistir para me divertir bastante. :-)

Anônimo disse...

Pior que eu to na pilha de ver esse filme... Tb vi o 'Casamento de Muriel', e acredito mesmo que deve ser engraçado um musical só com a farofada do Abba

Ah, tá pra rolar um spin-off do Vida de Navegante. Assim que sair eu aviso

Lisa disse...

Detesto musicais.
Mas sempre vejo os recomendados pelos amigos na esperança de mudar de idéia. Até hj não mudei.
Mas, curti o Callas Foverer - que não é um musical, mas cheio de cantoria.

Anônimo disse...

A mãe diz para a criança: “não enfia o dedo na tomada”. Adianta? Não, né? Pois é...

Se quiser saber mais, passa "lá em casa".

(demorei porque tinha que ver o filme antes)

Anônimo disse...

Bem... gostos não se discutem. Eu adorei o filme Mamma Mia! E embora tenha nascido duas decadas depois dos ABBA, não partilho da sua opinião. Diverti-me imenso a ver o filme.

Surfista disse...

Ah, os musicais!

Olha, Papai Smurf velho de guerra não é crítico de cinema, não dá estrelinhas para os filmes, não usa bonequinhos e não escreve para a Veja. Suas dicas são puramente pessoas e intransferíveis. Papai Smurf é gente (apesar da pele azul) como a gente. Gosta do Chuck Norris, ficou sensibilizado com "Rocky Balboa" e ri até hoje com "Todo Mundo em Pânico". Como disse Severiano Ribeiro, cinema é a maior diversão!

Anônimo disse...

Po, mas o navegante tb ficou sensibilizado com o 'Rocky Balboa' ! Foi o desfecho perfeito para a saga, especialmente se considerarmos o 1o filme. No mais, é isso aí: que o cinema seja, antes de tudo, a maior diversão. Ou melhor, uma das maiores (pq tem as noitadas, o mengão no maraca, as praias no verão, ...)