domingo, 9 de novembro de 2008

Os 10 vilões mais sinistros

Mais uma lista irresistível surge. Dessa vez, não fui oficialmente convidado, mas tomei a licença de selecionar os 10 vilões mais casca-grossas do cinema. Bom, não rolou de selecionar 10, então escolhi logo uma cacetada de maus elementos - com exceção dos óbvios e magistrais Darth Vader e Hannibal Lechter. São eles:

Mola Ram (de "Indiana Jones e o Templo da Perdição")
Só pela foto, você entende a razão dele estar nesta lista. Além de escravizar criancinhas, esse pústula ainda arrancava o coração dos inimigos com as unhas.





Chong Li (de "O Grande Dragão Branco")
Invicto e cheio de frases feitas, Chong Li causou uma fratura exposta no adversário, quase matou o amigão do Frank Dux com um pisão no crânio e ainda trapaceou com aquela história do pó de aspirina nos olhos do Jean-Claude. Entre suas melhores tiradas estão: "você quebrou meu recorde. Agora, eu vou quebrar você".

Pinehead (da série "Hellraiser – Renascido do Inferno")
O sadomasoquista do quinto dos infernos! Com sua tropa de cenobitas, sua voz gutural e suas milhares de agulhas cravadas na cabeça, Pinhehead era o pesadelo em pessoa. Um dos monstros mais doentios já criados pela mente humana.




Bill The Butcher (de "Gangues de Nova York")
Dono da favela que viria a ser Nova York, Bill resolvia suas divergências no fio da peixeira. Durante seu reinado de terror, o bandido assassinou, depredou, torturou, ameaçou, roubou e desfigurou a carinha bonita do Leonardo Di Caprio. Tudo isso sem tirar o gumex do cabelo ou desfazer o bigodinho Salvador Dali.






General Zod (de "Superman II")
"Ajoelhe-se perante Zod", impunha o vilão mais casca-grossa que já cruzou o caminho do Super-Homem. Vindo de Krypton, Zod também tinha os poderes do Homem de Aço, mas não foi criado na fazendinha do Kansas com todos os princípios cristãos. Zod queria dominar o mundo, detonar os Estados Unidos e sapatear no túmulo do filho de Jor-El.





T-800 (de "Exterminador do Futuro")
Pela lógica, este filme deveria projetar a Sarah Connor e o Kyle Reese como astros de Hollywood. Bobagem! Quem viu "Exterminador do Futuro" ficou estarrecido com o T-800, o robô assassino vindo do futuro apocalíptico para matar a mãe do líder rebelde. Sem um pingo de emoção ou remorso, T-800 chacinou, praticamente, todos os figurantes e alguns personagens principais do filme.



Thulsa Doom (de "Conan, o Bárbaro")
Só pela sua voz trovejante, Thulsa Doom já deveria ser temido. Mas além disso, o cidadão brutalizava aldeias, saqueava, virava cobra, matava com uma simples ordem e ainda tinha uma legião de seguidores – todos vestidos como se fossem da KKK.




Coringa (de "Batman – O Cavaleiro das Trevas")
Antes de ir para a "cidade do pé junto", Heath Ledger construiu o Coringa mais perturbador de todos os tempos. Sua interpretação alucinada, amoral e violenta será lembrada por gerações. Mais do que barbarizar Gotham City e assassinar o Homem Morcego, o Palhaço Louco do Crime queria provar que o ser humano não vale nada. Aí, eu te pergunto "why are you so serious?".





Johnny Lawrence (de "Karate Kid – A Hora da Verdade")
Protótipo de pitboy, Johnny e seus comparsas fizeram Daniel-san comer o pão que o diabo amassou - sem desfazer o penteado parafinado. Chegou a fazer moda com seu kimono preto da Cobra-Kai.





Humungus (de "Mad Max 2"): Se você achou Toecutter, de de "Mad Max" mau, você não prestou atenção neste vilão. Humungus era cruel, desumano e sádico. Para ilustrar tanta perversidade, usava a máscara do Jason, roupinha de couro e tanguinha sapeca. Na época podia até ser bad boy pra cacete, mas hoje em dia seria muso de boate gay.



Jerry Dandrige (de "A Hora do Espanto")
Um dos bebedores de sangue mais maneiros do cinema. Ele fazia o estilo charmosão, mas rasgava pescoços com toda a tranquilidade do mundo. Para Jerry, adolescentes gostosinhas não passavam de um lanchinho da madrugada - literalmente.





Demônio da Floresta (de "Evil Dead - A Morte do Demônio")
Não sei o nome dele. Na verdade, ele nem aparece, mas suas possessões deixam "Evil Dead" realmente alucinante. A maquiagem clonada de "O Exorcista" e a câmera frenética tornaram esse filme um cult.





Bispo de Áquila (de "O Feitiço de Áquila")
Dissimulado, cruel, traiçoeiro e canalha, o Bispo de "O Feitiço de Áquila" fazia macumbas e ainda ministrava a missa do fim da tarde. Sua maior perversidade foi cobiçar a mulher do próximo (o cavaleiro Navarre) e fazer um feitiço para mantê-los longe por toda a eternidade.



David (de "Os Garotos Perdidos"): Líder da gangue de "Os Garotos Perdidos", David era uma vitrine da moda 80. Tinha mullets loiraços, cabelo espetado, pilotava uma moto Agrale e saia com uma vampira que parecia a Sonia Braga, em "Gabriela".

18 comentários:

Jongleuse disse...

Eu adorava o David!

Raphaela disse...

Que MEDA!!! rsrs
Bjus

Drika disse...

eu tb adorava o david.

Doug - direto do túnel do tempo!

posso acrescentar novamente à lista?
- John Doe de Seven. (kevin spacey estava sensacional)
- Alex DeLarge de laranja mecânica.
- a bruxa do oeste d'O mágico de Oz.

=)
beijo.

Drika disse...

ah, esqueci de Voldemort de Harry Potter! (que não morre nunca!)
e de Sauron de LOTR!
ahá! eu sou nerd! hehehe

Anônimo disse...

Pois é mermão, ótimas escolhas. Especialmente o Mola Ram (KALIMAAA SHAKTI-LE)

Obviamente cairei na pilha e farei uma listinha também. Não colocarei o Darth Vader, pois pra mim ele está acima do bem e do mal, mas acho que cabe o Palpatine. Outro foda também é o Dr. Octopus do Spiderman2, mas acho que ele não aguenta com os que eu to pensando em listar :)

Anônimo disse...

Faltou o Voldemort!

Anônimo disse...

Ei Surfista!
Adorei o post com os bad guys...
E lembrar desses filmes, Feitiço de Áquila, A hora do espanto, Garotos perdidos, me lembra demais a adolescência.
Boa época em que a gente se impressionava com tudo...

Pra mim, há outros vilões que são o máximo:
- Hannibal "So, how are you doing, Clariiiice?" - em o Silêncio dos Inocentes
- O demônio em O advogado do diabo - acho o máximo quando ele finaliza o filme: "Ah, a vaidade. Meu pecado predileto".
- Robert De Niro em O cabo do medo.
E tantos outros...
Bjs
Lyla

Anônimo disse...

Total nostalgia sessão da tarde!

Suas descrições ficaram ótimas...

Nossa, Bispo de Áquila...desenterrou esse !!!

O lourin malvado do Karate Kid tb era assustador, imagina estudar com um tipo desses?

Fiquei com mais medo do General Zod, muito dumal !!! Lembro que esse SuperMan era o que eu menos gostava pq morria de medo dele !!!

Cíntia disse...

Medo de Zod!!!!
Eu li ali em cima o Alex DeLarge, mas no fundo não consegui vê-lo como um vilão, apesar de tudo (um filmão, em suma).

Tem também um filme (acredito que bem desconhecido) chamado "O poço e o pêndulo", sobre a Inquisição espanhola. O padre Torquemada entra em qualquer lista de "piores do mundo"

Beijo guri ;)

Anônimo disse...

Fala meu amigo surfista!

Boa, lista dez!

Cada vilão clássico. Mas sempre faltará um ou outro não?
Se for colcoar todos que lembrar, ficaria enorme o post, nem caberia todos!
Da sua lista o General Zod marcou toda uma geração! Eu não esqueço da cena que vc citou!

Seu primo (Silver Surfer) ainda não teve um filme próprio, se não Galactus estaria com certeza na lista não? Um devorador de mundos é um vilão considerável hein!

Grande abraço amigo

Anônimo disse...

Adoro vilões!
O Bispo de Áquila, essa vc desenterrou! Padre safado!

www.balzacsemprozac.blogspot.com

Anônimo disse...

Pensei: acho que vou entrar na pilha e listar os 10 vilões da política. Dá até pra fazer duas categorias: nacional e internacional. Que que cê acha?

Anônimo disse...

E bem lembrado o Mola Ram. Até hoje morro de rir na cena do ritual satânico em que todos gritam "God Shiva!" e a legenda em português traduziu "Deusa Shiva!" (Shiva é um mito masculino).

www.balzacsemprozac.blogspot.com

Surfista disse...

JONGLEUSE, David nem era o vilão principal, mas foi o mais marcante do filme. Mérito do Jack Bauer.

CALCINHA, tenha medo, muito medo!

DRIKA, John Doe foi brilhante, Alex De Large era um anti-herói psicopata e a Bruxa Má do Oeste foi uma excelente lembrança. Faça a sua lista completa e me chama para conferir.

EDU, faça e me chama.

TINK, não sou muito fã do Harry Potter.

LYLA, é impressionante como os vilões chamam a atenção do povo. Tenho a teoria de que os grandes heróis nascem a partir de grandes antagonistas.

DANFERN (que não é Fernanda), obrigado!

CINTIA, eu lembro do padre Torquemada, mas, dentro do clero, preferi citar o Bispo de Áquila.

ROBS, obrigado, rapaz! Faça a sua lista também!

MARIA, renda-se e monte o seu time de calhordas.

CONTORCIONISTA, olha, juro que não imaginei que o Mola Ram fosse despertar essa quizumba toda. As pessoas adoram odiá-lo.

Unknown disse...

Boa, lesk! De fato, Mola Ram tinha pacto com o canhoto... A cena dele arrancando o coração do cara é demais, inesquecível! Hellraiser é horripilante...

Eu nunca vi Conan inteiro, e as partes que vi foram há muito tempo, mas o vilão não tem cara de mau. Pelo contrário, parece até o Canarinho de peruca Lady.

Abs!

Babs disse...

Não fossem dois nomes aí sua lista poderia se chamar "Vilões dos filmes do anos oitenta". Tá cheio de vilão da Sessão da tarde. Hehehehehe
O Mola Ram é sinistrão! Eu morria de medo...
Bjs

Anônimo disse...

Missão dada é missão cumprida. Eis a lista

Raphaela disse...

I am afraid!!! rsrs
Mas tô com mais medo dessa história de adoração aos vilões do que propriamente medo deles....
Bjus