
Como (ainda) não tenho um helicóptero, eu me junto à população carioca e faço mil-e-um exercícios de paciência para não cortar os pulsos durante o trânsito caótico. Um deles é imaginar coisas idiotas.
O último item da paisagem que despertou a minha imaginação foi um singelo cartaz:
"Trago a pessoa amada em três dias"
E seguia o telefone do sujeito que garantia tal feito. Alguns metros depois, vi outro cartaz:
"Trago a pessoa amada em três dias"
Outro fulano assinava o mesmo serviço. Lembrei que todos os participantes deste estranho mercado fixam o prazo do trabalho em três dias. Pensei comigo mesmo:
- Se aparece um outro cidadão que promete trazer a pessoa amada em dois dias, seria um tipo de dumping?
Glossário: Dumping é uma prática comercial, geralmente desleal e injusta, que consiste em uma ou mais empresas de um país vender seus produtos por preços extraordinariamente abaixo de seu valor justo para outro país (preço que geralmente se considera menor do que o que se cobra pelo produto dentro do país exportador), por um tempo, visando prejudicar e eliminar os fabricantes de produtos similares concorrentes no local e blá-blá-blá. Copiei e colei do wikipedia.
Outras dúvidas surgiram:
- Por que três dias? Se eu pedir a Angelina Jolie, será que rola ou o profissional devolve o meu dinheiro? Será que o modelo de negócio é semelhante ao Domino's Pizza, ou seja, "a sua pessoa amada de volta em três dias ou receba o seu dinheiro de volta"?
Tantas perguntas...

Como esses pensamentos me assaltaram logo depois do trabalho, ainda estava com a cabecinha em ritmo corporativo. Assim sendo, fiquei imaginando o processo administrativo da captura da pessoa amada:
1º Passo: O indivíduo apaixonado recorre ao pai-de-santo para recuperar ou conquistar a pessoa amada. Após avaliar o crédito do mizinfin junto ao Serasa, o pai-de-santo envia uma ordem de serviço ao caboclo, que se encontra no departamento operacional do negócio.
2º Passo: O caboclo-gerente recebe a ordem de serviço e verifica na sua equipe quem pode assumir o caso, sem quebrar o prazo dos três dias. Não pode ser um caboclo-estagiário nem um caboclo-júnior. Até definir a equipe, já se passou o primeiro dia.
3º Passo: No segundo dia, o caboclo-trazedor-de-pessoas-amadas selecionado recebe o serviço e verifica a viabilidade do trabalho. Angelina Jolie, Gisele Bündchen e similares estão fora da alçada.
4º Passo: O caboclo-trazedor-de-pessoas-amadas faz um planejamento do caso e verifica todas as diferenças e o histórico do casal. Quanto maiores as diferenças, maior é o risco do serviço não dar certo. Esta brincadeira toma o segundo dia da operação.
5º Passo: Já com o prazo em cima do laço e o caboclo-gerente perturbando no Nextel, o caboclo-trazedor-de-pessoas-amadas fica azucrinando a cabecinha da pessoa desejada. Como existe o tal do livre arbítrio, ele não pode simplesmente manipular as ações da pessoa amada. Então, ele se vira nos trinta. Cada caboclo-trazedor-de-pessoas-amadas tem o seu método. Dependendo do resultado, ele pode ser efetivado ou exonerado, tendo que passar o resto da sua existência fazendo participações especiais como assombração no "Fala que eu te escuto".
Fim do serviço.

HE-MAN?
Amiguinho, você está se drogando? Que tipo de pensamentos absurdos vagueiam pela sua mente desequilibrada? Sabe, às vezes acredito que você precisa de ajuda psiquiátrica. Enfim, vamos ao que interessa: o sábio e vitaminado He-Man acha muito engraçado que as pessoas acreditem que tudo pode acontecer enquanto elas ficam de braços cruzados assistindo à nova temporada de "Malhação". É muito conveniente e confortável crer que todos os problemas afetivos se resolverão em rápidos três dias, graças ao caboclo-trazedor-de-pessoas-amadas. Quer saber uma coisa? Esta tal entidade está dentro de você, meu chapa. Se você não fora à luta, nada acontecerá. Amiguinho, não gaste dinheiro com bobagens. Quem quarta sempre tem! Até a próxima!!!