quinta-feira, 21 de maio de 2009

A passarela de Cassandra

Cassandra, minha estagiária favorita, amiga querida e figurinha fácil nesse pardieiro, me passou mais uma de suas aventuras. Na verdade, uma dura lição sobre humildade, modéstia e realidade. Claro, que tudo é servido com tempero de piada.

Era uma vez...

Na doçura de seus 18 aninhos, Cassandra saiu para ir a um curso que frequentava. O lugar ficava a poucas quadras da sua casa e ela gastaria míseros quinze minutos de caminhada. Como sempre, ela passaria em frente a uma grande construção. E como não poderia ser diferente, sua jovialidade era plenamente contemplada pela peãozada da obra. Entre um fiu-fiu e outro, ela desfilava timidamente.

Só que naquela tarde, Cassandra sentiu-se ainda mais observada. Sua impressão era de que todos os olhos dos operários da construção civil tinham grudado na sua pele. Era estranho, mas legal. Cassandra ergueu o queixo e balançou a cabeleira negra. Até simulou um sorriso arrogante.

A tropa parou de martelar, cimentar e construir. Cassandra teve a certeza de que era observada. Sentiu-se a mulher mais gostosa do universo. Pisou ainda mais forte e balançou ainda mais os cabelos. Caminhou com força, com o peito estufado e o nariz empinado. Andou até sentir o chão ficar fofo.

- Ô, garota retardada. Sai do cimento, caceta!

Um dos trabalhadores berrou do segundo piso. Cassandra foi arrancada de seus devaneios e apertou o passo para dobrar a esquina o mais rápido possível.

QUAL A MORAL DA HISTÓRIA,
HE-MAN?
Convenhamos, essa nem precisaria da sabedoria incomensurável do He-Man para apontar a lição. Então, serei breve, pois tenho mais o que fazer. Amiguinhas, arrancar elogios da galera da obra não é nenhum desafio. O pessoal da construção civil sabe levantar a bola das moças com extrema competência. No entanto, a humildade é fundamental até diante da mais óbvia cantada. Seja diante da peãozada ou do carinha mais interessante, lembre-se de uma palavra: classe. Ou melhor, duas: classe e segurança. Chega. Até a próxima!!! Vou ver "Lost"...

7 comentários:

Jéssica Ethne disse...

kkkkkkkkkk
Tá vendooo... a Cassandra foi ser esnobe acabou se pebando! kkkkkkkkk
É por isso que eu sou humilde em meio as cantadasss e olhadasss!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Foi Podreeee!!!
Ah um buraco?!!! kkkkkkkkkkkkk
Pobre Cassandraaa! kkkkkk

A Maquinista disse...

Ahahhahahahhahahahha
Já aconteceu algo semelhante comigo.
Um grupo de homens olhando, eu me sentindo, meu salto preso nas pedras portuguesas e eu caindo no chão!!!
Um espetáculo! rs

Anônimo disse...

Mais arrepiante que isso, só fazer uma baliza perfeita na frente de um monte de taxistas atentos...rsrs
Bjs
Lyla

Drika disse...

por isso eu sempre olho pro chão.

Ruiva disse...

Tu anda sumido do meu cafofo..
:-(

Anônimo disse...

¬¬

Surfista disse...

Cassandra, minha cara, suas aventuras já renderam mais ibope.