quarta-feira, 28 de julho de 2010

O monstro do armário feminino


Alguns acontecimentos são bem particulares ao universo feminino. São coisicas micras, mas extremamente ligadas à essência de toda mulher. Podemos citar a gravidez, a menstruação, as cólicas e o nosso tema de hoje: o desespero de estar diante de um armário cheio de roupas, mas não encontrar nada para vestir.

Antes de cair matando nesta peculiaridade fêmea, vamos verificar a linha de raciocínio do macho que não toma mel, mas mastiga a abelha.

Os homens, mesmo os mais metrossexuais e papagaiados, vestem um jeans, uma camiseta branca, o All Star companheiro e estão prontos para o que der e vier. Algumas peças do vestuário do macho transcendem a um nível superior. Já presenciei desabafos de namoradas aflitas diante da paixão do seu par por uma bermuda surrada e xexelenta. Minha mãe, por exemplo, cultiva um ódio jurado por um tênis Adidas preto que adoro. O bichinho está quase rasgado, quase furado, mas é o meu calçado mais confortável. Ela não entende tanto apego.

Mulheres não compreendem a cumplicidade entre um homem e certas peças do seu armário e ponto final.

Mas voltemos ao dilema da moça diante do seu armário lotado. O móvel tem calças, vestidos, blasers, casacos, cintos, lenços, saias, echarpes, blusinhas, camisetas e shorts das mais variadas cores, modelos e procedências, mas ,miraculosamente, nada serve. Até as incontáveis combinações entre peças não agradam. Isso se não contarmos com a importância crucial do sapato.

Putz, o sapato...

Homem tem tênis e sapato social para trabalhar ou ocasiões mais sofisticadas. Mulher tem rasteirinha, sandália, scarpin, tamancos, botas, Keds, galocha e aquela Havaianas florida que brilha no escuro. E, espantosamente, nada combina com as milhões de roupas desejadas para aquele exato momento. Nem aquele sapatinho lindo que foi comprado ontem em uma promoção im-per-dí-vel.

Quase em pânico, elas separam uma combinação X, mas testam outras 15. Plenamente insatisfeitas com tudo, voltam à primeira escolha.

QUAL A MORAL DA HISTÓRIA,
HE-MAN?
Amiguinho, aqui em Etérnia, a gente não passa esse perrengue. Teela tem uns dois closets lotados com o mesmo maiô de chacrete. É meio anos 80, mas nunca sai de moda. A Feiticeira muda a combinação das penas de forma tão discreta que ninguém nota. Vai me dizer que você acha que ela nunca trocou de roupa no Castelo de Grayskull? Eu, por exemplo, seria outra pessoa sem a tanga felpuda e as botas do Conan. Putz, esta moral não está condizente à virilidade e masculinidade do imponente He-Man. Escorreguei na análise. Enfim, quando uma moça lhe perguntar se gostou da roupa, seja rápido na resposta: "Uau! Está linda! Esta roupa é nova?". Você somará pontos preciosos. Vai por mim, que tu se dá bem. Amiguinho, visite um dentista pelo menos uma vez por ano. Até a próxima!!!

PS. Quer ver uma mulher aterrorizada? Ligue para ela e diga: "vamos jantar naquele restaurante que você sempre quis. Passo aí em 15 minutos. Daqui a pouco, eu interfono para você. Até já. Beijo".

10 comentários:

Rui Santos disse...

Hehehehehe...só você pra me fazer rir depois de uma briguinha com a namorada...abraço, Surfista!

Surfista disse...

RUINALDINHO, tamos aí. E a melhor parte das brigas é o momento de fazer as pazes. Liga para ela e diga: ""vamos jantar naquele restaurante que você sempre quis. Passo aí em 15 minutos"

Ingrid disse...

Esse PS foi MUITA maldade viu?

Surfista disse...

INGRID, é ou não é pânico imediato? Poderia ser um dos sadismos do Jigsaw em "Jogos Mortais".

Unknown disse...

Tem noção do sofrimento que vai ser quando eu tiver que arrumar a minha mala, né?

Ruiva disse...

Ou então o leso do seu amigo avisa, de manhã, que a formatura dele do curso de direito da UFRJ "é daqui a quatro horas e você não pode faltar".
A gente mata uma criatura dessas. Mas, claro, de salto alto e devidamente maquiada.

Anônimo disse...

Surfista:

Então sou uma mulher fora dos padrões... Me arrumo em 15 minutos, fico linda, maquiada, perfumada, cabelos arrumados...
Há testemunhas...
Bjs
Aninha

Juliany Alencar disse...

Pior que ficar diante do armário e constatar que não tem nada para vestir é ter que fazer a mala para viajar.rs

Bom, mas eu já passei pela fase deste dilema porque o carinha que estou saindo sempre combina a programação comigo com antecedência, porém liga faltando 10 minutos para dizer que já está chegando na minha casa. A sorte é que eu começo a me arrumar com uma certa antecedência e deixo só a maquiagem por último.

Sadhana disse...

O meu namorado tinha essa maniazinha feinha de ligar 15 min. antes, para comunicar q já estava passando lá em casa, acabei fazendo ele perder na marra, essa costumizinho, dando alguns chás de sofá nele...
Não fico pronta em menos de 1:30h é impossivel, roupa, cabelo, maquiagem, sapatos, acessórios, perfume... troca isso poem aquilo,ufa....... Tudo tem q estar perfeito, se sou exigente em relação aos outros, imagina comigo... tenho um ditado que sempre uso,"não estou 5 minutos atrasada e sim 5 minutos mais linda". xD
Enfim, os homens reclamam, mais eles tem orgulho de andar ao lade de uma mulher cheirosa e muito bem arrumada.
E HOMENS valem a pena perderem um tempinho na frente do espelho, mesmo que seja para usar aquele adidas velho que está quase rasgado. Fica a dica!

Surfista disse...

MARI, a pergunta seria mais complexa se fosse "Tem noção do sofrimento que vai ser quando eu tiver que arrumar a minha mala DE SAPATOS, né?"

RUIVA, já me chamaram para um casamento com 30 minutos de antecedência. Tá bom para você?

ANINHA, você é uma exceção à regra. É uma joia rara.

MULHERZINHA, eis um belo macete. Divulgue!

SADHANA, "não estou 5 minutos atrasada e sim 5 minutos mais linda" foi ótimo, mas 1h30??? Putz...