Salve, salve! Papai Smurf está de volta com dicas de cinema, de ondas sonoras e de performances ao vivo, que estão por vir. Os shows que estão por vir valem à pena. Espero que você não tenha gastado mundos e fundos para ver a Madonna. Divirtam-se!
NA TELONA: Papai Smurf é macaco velho nas salas de cinema, mas não costuma ficar estarrecido com o que vê. Ao longo de suas aventuras na platéia escura, apenas dois filmes me causaram um desconforto. O primeiro foi "Dançando no Escuro", drama hardcore do Lars Von Trier com a Bjork no papel principal. O segundo petardo foi "Madrugada dos Mortos", terror absoluto dirigido pelo talentoso Zack Snyder. "Ensaio Sobre a Cegueira" conseguiu o feito de ser o terceiro elemento. Assim como os outros dois, "Ensaio" tem uma visão humanista (desumanista, melhor dizendo) e clima de pesadelo. A história sobre uma epidemia de cegueira que varre o mundo e poupa apenas uma mulher fica cada vez mais tensa e angustiante. A "cegueira branca" definida no filme vai conduzindo personagens ao fundo do poço. Danny Boyle tentou mostrar esse aspecto bárbaro do homem em "Extermínio" e "A Praia", mas não chegou nem perto. A solidão do legal "Eu Sou a Lenda" é alegoria perto do desespero imposto por Fernando Meirelles à excepcional Julianne Moore. Aliás, Julianne é um diamante. Eu já gostava dela em tempos de "Boogie Nights", mas ela se supera. No cast do filme, ainda estão Gael Garcia Bernal, Danny Glover, Mark Ruffalo, Alice Braga e um casal de japoneses que não sei o nome. O time globalizado, sob a batuta de um diretor brasileiro, em um filme baseado em um livro português dá o tom internacional à produção. E dá um orgulho danado ver um diretor latino mandando bem assim. Vá ver, mas não espere sair do cinema feliz e saltitante.
NO PALCO: Alegrai-vos, fãs do rock! R.E.M, Offspring e Maroon 5 (este, apenas no Rio) estão com shows agendados para terras brasileiras. Dias 4 e 6 de novembro, os californianos do Offspring estarão em Porto Alegre e Rio, respectivamente. O R.E.M. visitará os pampas, no dia 4, e a Cidade Maravilhosa, no dia 8. O Maroon 5 apresenta seu pop rock de FM em apenas um show nas terras cariocas, dia 7. Se você não esvaziou o cofrinho para ver a danada da Madonna, escolha um desses e aproveite. Se quiser uma dica, eu recomendo o trio liderado pelo Michael Stipe, que fez um show antológico no Rock in Rio 3.
NO RÁDIO: Não sei por que cargas d'água, fui ouvir rádio na noite de segunda-feira. Pois estava passando um programa esquisitíssimo chamado "Nômade". O DJ tinha um sotaque estranho e as músicas eram totalmente inusitadas. Durante minha trajetória, ouvi bandas da Espanha, da Índia, da Itália e até do Iraque. O tal DJ se chama Paco Pigalle. Claro que achei o tal programa muito legal. Vale uma visitinha ao site da Oi FM para mais informações: http://www.oifm.com.br/. Bons sons!
9 comentários:
Eu vi o Ensaio sobre a Cegueira na estréia. Sinceramente, o livro é mt melhor. Ele consegue exprimir sensações que o filme não consegue passar. Ia dar um exemplo aqui, mas vai que os seus leitores não viram o filme. Melhor ficar quieta!
Eu queria muuuito ir ao show do REM. Vc vai? O do Rock in Rio 3 foi perfeito!!!
bjs,
Alfa
Vc "sentiu desconforto" porque não leu o livro... é muito mais "real" (bem, não sei, leu?). Mas também achei o filme MUITO bom. É que o livro tem mais detalhes, que não caberiam no filme, fora o ritmo do Saramago, imposto pela quase ausência de parágrafos, que faz você não respirar. O cara é um gênio. Engraçado é que terminei o livro na boa, mas saí do cinema meio deprê.
Ainda não li nem vi... Aliás, essa falta de tempo para imersões culturais as vezes me incomoda, mas isso aqui não é espaço para lamúrias. :)
O show do REM vai ser imperdível! Já garanti meu ingresso, depois 'bora marcar o chopp pré show
Minha perna não parou de tremer durante a sessão de 'Ensaio...' filmaço, sem dúvidas, Julianne espetacular, Gael malvadamente lindo e o melhor final com certeza...
Dari, adorei o malvadamente lindo.
Queria ir ao show do R.E.M, mas, no momento, estou pobre.
E já que esse espaço aqui é para dar pitacos, sugiro para os que gostam de teatro "Minha mãe é uma peça". É bem engraçada!
Beijosss
Maroon 5 vem à BH tb viu? Dia 7 de novembro!
bjo
Eu fui ver Ensaio, sem saber do que se tratava. [Estou vendo minha monografia..] então tava meio, ou melhor, totalmente por fora do que estava rolando na telona.
Ou seja, fui crua.
E saí de lá pasma.
Com uma enorme vontade de ler o livro.
Assisti ontem ao "Ensaio...". Gostei muito mesmo. Adoro filmes que nos fazem sair do cinema num clima reflexivo.
O livro também deve ser maravilhoso, não li ainda. Na minha opinião, não vale comparar livro e filme. É injusto. O livro tem todo o tempo do mundo. Cada um no seu quadrado. Hehe.
Bjs.
Postar um comentário