sexta-feira, 10 de outubro de 2008

As 10 mulheres mais belas do cinema

Mais um meme (seja lá o que isso signifique). Novamente, a iniciativa parte do Vulgo Dudu, o cara com as mais honestas dicas de cinema da blogosfera. Dessa vez, o tema é "As 10 mulheres mais belas do cinema". Convite feito, convite aceito.

Quem quiser seguir a brincadeira, fique à vontade. Não vou chamar ninguém em especial, pois sei que a galera vai entrar na dança espontaneamente. Só peço que me chamem para ler (e babar) nas suas indicações. Meninas, se vocês quiserem citar seus musos (eca!), o jogo é o mesmo.



Angelina Jolie
Colocar a patroa do Brad Pitt em uma lista de musas do cinema é tão óbvio quanto citar Pelé, Garrincha, Maradona e Obina no ranking dos melhores do futebol universal. Fazer o quê, né? Suas curvas e sua boquinha dengosa preenchem meus sonhos. O mais cativante dessa bela morena é que ela tem jeito de mulher de verdade. Daquelas que saem para comprar pão, ou que acordam cedo para levar as crianças ao colégio - só para ficar com a casa livre e praticar o bom sexo selvagem e desregrado. Amém, Angelina, amém!



Scarlett Johansson
Outra figurinha evidente em uma lista de beleza. Loira e gostosona, Scarlett tem olhos de malícia e carinha de dominadora. Ela exala sexo sem fazer esforço. Recentemente, ela gravou um disco. Deslumbrante como é, Scarlett pode cantar até "A Dança do Quadrado" que já agrada.




Sharon Stone
A loira! O que seria do cinema sem a sua cruzada de pernas fatal? Sem ela, "Instinto Selvagem" seria apenas mais um suspense com mulher pelada, daqueles que passavam na Sexta Sexy. Ouso dizer que Sharon sedimentou o movimento feminista. Ela provou que a mulher pode falar de sacanagem, dar, e não ligar no dia seguinte. Mulherada, rendam graças à Sharon!



Jessica Rabbit
Em pleno filme infantil que uniu a Disney e a Warner Bros, o decote delicioso de Jessica Rabbit atingiu adultos, adolescentes, idosos, vivos e mortos. Seu vestido vermelho, olhos cintilantes e curvas demoníacas a colocam em pé de igualdade com qualquer musa de carne e osso.







Sophia Loren
Nos tempos em que as musas do cinema tinha o ar blasé das divas loiras americanas, Sophia Loren enfiou o pé na jaca. Fora dos padrões magros e dos ângulos retos, a italiana era estupidamente gostosa e tinha ar de safadeza. Ela era uma fatura só: seus olhos faiscavam luxúria, seus lábios eram convidativos (antes mesmo da Angelina), suas pernas eram fartas e os seios eram volumosos (100% originais de fábrica). Enfim, as curvas da Sophia Loren vieram para quebrar a ditadura da beleza fininha.




Salma Hayek
"Um Drink no Inferno" é um filme trash divertidíssimo. Tem bandidos maus, vampiros malignos, sangue aos litros, tripas, diálogos sensacionais e Salma Hayek dançando de biquíni (e com uma anaconda no pescoço). Como assim, né? Latina e farta em gostosura, Salma é mulher por atacado.







Jessica Alba
Do mesmo jeito que Salma Hayek deu um tempero sexy a "Um Drink no Inferno", Jessica transcendeu em gostosura no violentíssimo "Sin City". Robert Rodriguez, que não é bobo nem nada, plagiou a si mesmo e repetiu a sua fórmula: botar uma delícia quase desconhecida dançando em algum traje esquisito. Bingo! Jessica requebrando com roupinha de vaqueira foi o momento tesudo do filme. Depois disso, o collant do Quarteto Fantástico também contribuiu para destacar sua forma impecável.



Liv Tyler
Certos títulos de filmes se explicam em uma única cena. Liv Tyler lavando um carro em "Que Mulher é Essa?" justifica tranquilamente o nome escolhido. Mas, a garota vai além. Sua beleza chega a ser um insulto. Seja no modelo gostosa-safada ou com pitadas de inocência ("Beleza Roubada", lembra?), ela abusa. Ouso dizer que ela tem o beicinho mais cativante da sétima arte. Outra característica que me chama atenção é a vasta cabeleira castanha, esvoaçante, inebriante. Ah, Liv... se você soubesse como eu sou facinho.



Charlize Theron
Eis o milagre da compensação: um nome feio desses para uma mulher estupidamente linda. E vou além: Charlize é belíssima e tem um dos sorrisos mais sinceros do cinema. Ela sorri e tudo ao redor se ilumina. Não sei se é percepção minha, mas também acho que ela é uma das raras atrizes loiras que não parecem ser feitas de porcelana.







Kim Novak
Conheci Kim em "Vertigo" e fiquei estarrecido com sua elegância, sua imponência. Claro que a fotografia magistral do filme do Hitchcock colaborou, mas seu rosto gelado e seu olhar de desdém me conquistaram. Adoro mulher marrenta. Kim Novak tem aquele jeitão de mulher madura, que discute política entre os amigos, mas que adora sussurrar saliências ao pé do ouvido.


19 comentários:

Anônimo disse...

Boa lista, só não concordo com Scarlett Johansson... eu não gosto dela. Sei lá, acho sem graça, cara de fuinha. Mas, sei q vcs homens não compartilham essa minha opinião! Fazer o que... rs
beijones

Anônimo disse...

Surfista, todas são lindas. Sua lista está irretocável. Eu talvez acrescentasse a musa do Hitchcock, Grace Kelly.

Sobre os "musos", é engraçado, tenho que ver o cara falando naturalmente, fora do papel, pra achar graça nele.
Então fico com o Hugh Jackman (Wolverine), que em entrevistas parece ser muito gente boa, apesar dos papéis sem muito peso dramático.
Meu preferido agora é o Michael C. Hall, que faz o Dexter. Nunca pensei que um serial killer me faria suspirar...
Bjs
Lyla

Anônimo disse...

Estreando comentários. Caí aqui de para-quedas nem lembro vinda de onde.... Mas sempre leio, me divirto com seus causos e admiro a sabedoria do He-Man!

Po, dessa sua lista só gostei mesmo da menção à Sophia Loren !!!! Mandou muito bem....
(tá bom, a Jolie tb passa! rs)

Ainda da "velha guarda", se homem eu fosse, não citaria a Kim Novak não...das louras, muito mais a Brigitte Bardot, a Caterine Deneuve...

Anônimo disse...

Bem...alguns dos meus mais-mais:

Paul Newman - lindo, excelente ator e sempre recusou rótulo de galã, só fazia papéis de desajustados, perdedores, etc....genial.

Jean Paul Belmondo - um feio que mexe muuuito comigo...falando francês com voz grossa e com cigarro caindo no canto da boca...Acossado foi o meu filme de tiete adolescente.

Antonio Banderas - o bicho é bonito com cara de Homem (nada de traços delicados) e jeito que sabe das cousas...ui. (embora já tenha feito papel gay em filme do Almodovar, que pecado)

Johnny Deep - ele é estranho e faz filmes idem, mas gosto da figura, talvez por isso mesmo...

(Ia citar tb o Zé Mayer, mas acho q o sr. ia ficar chateado..rs)

Anônimo disse...

OI SOU A ABELHUDA QUE QUIZ SABER DE VOSSA SENHORIA SE ESSES CAUSOS ERAM VERDADES OU MEIAS VERDADES.SOBRE ESSE ARTIGO ,BOM ,JÁ QUE VOÇÊ DEU LIBERDADE PARA AS MULHERES OPINAREM:
SE VOCÊ FIZER UMA LISTA COM OS ´MUSOS´(SE FIZER),NÃO ESQUECE DE COLOCAR O NICOLAS CAGE,O FEIO MAIS CHARMOSO DO CINEMA.E O ZÉ MAYER!
RS,BRINCADEIRA.
XAU.

Anônimo disse...

Finalmente alguém cita a Sharon Stone (já tinha visto várias dessa lista por aí). Sou completamente fascinada pela beleza dela, e o melhor é que ela está envelhecendo e continua bonita.

Anônimo disse...

Eu adoro listas!
Gostei das suas escolhas!!! Colocou algumas mulheres clássicas.
Se eu fosse fazer uma lista ela seria bem eclética com alguns básicos tipo Brad Pitt e Tom Cruise, uns mais ecléticos tipo o Hugh Grant e brasileiros, mts brasileiros, pq eles são os melhores. Quem não acha o Rodrigo Santoro tudo de bom? Fala sério!!!
Imagina um homem desses em casa. Ai ai ai....
bjs,
Alfa

jeff disse...

natalie portman, não? senti falta dela. é a minha preferida.
e sharon stone...? ok xD subjetividade também é pertinente quando o assunto é mulher.
bem, como adoro listas, irei na onda também. xD venho aqui avisar.

[]!

Unknown disse...

Sabia que vinha um time de primeira. E Jessica Rabbit foi uma excelente lembrança!

Abs!

Lisa disse...

lista de mulher bonita?
Pq será que eu não acho nenhuma graça? Surfista, este post não valeu. Fica devendo mais um pra esta semana, heim? bj

Anônimo disse...

Rsrs, ídéia muito legal Surfista!
A sua lista é bonita, mas se eu fosse homem incluiria a Drew Barrymore e a Kate Winslet...

Também fiz a minha, só que com 10 maravilhas de cueca! Dá uma conferida lá...

Bjs

lú gandra disse...

concordo com a jessica alba, ela é linda mesmo *-*

Anônimo disse...

Ótimo post, mas mermão... Essa foto da Salma Hayek me fez perder a respiração por aqui!!!

Dessa lista aí, ela, Mrs. Rabbit e Liv Tyler são figurinhas fáceis na que eu vou fazer. Essa semana, lá no blog não-música (VDN)

Alexandre Silva disse...

Na boa, eu incluo a Sandra Bullock em qualquer lista...rsrsrs, além da Cameron. Sou taradão nelas...kkkkk
A Jessica Rabbit é uma coisa de louco tb, nem fala
Mas dessas todas aí se fosse pra tirar 1 só (escolha difícil hein), a Charlize é minha preferida...
Ainda acho q essa mulher ñ existe :P
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Surfista disse...

Ora, ora, ora...

Foi só colocar uma dezena de beldades no blog e logo surgiram vários visitantes do sexo masculino. Sejam bem-vindos!

TRUCULENTA, Scarlett é um charme, mas respeito a sua opinião.

LYLA, obrigado. Wolverine tem cara de gente boa.

DANFERN, obrigado pelo elogio e seja bem-vinda! Boas lembranças em sua lista. Você pescou caras que fugiram do clichê "bonitinho" em seus papéis.

VIVI, não farei lista de macho. Onde já se viu?! Seja sempre bem-vinda.

MARIA, Sharon é um pitéu!

JEFF, Natalie Portman é espetacular. Acho que ela tem uma beleza arrebatadora, mas juvenil demais. Particularmente, gosto de mulher-mulher. Natalie ainda é garotinha, meio Sandy. Mas, acho que ela é um fenômeno.

VULGO, convite feito é convite aceito.

DARI, duas ótimas observações, mocinha.

LÚ, Jessica Alba merece aplausos!

DUDU, bicho, Salma é ou não é um colosso? Vai ser gostosa assim lá em casa!

ALEXANDRE, acho a Sandra bonita, mas acho que falta sal. Como disse Vinicius, mulher tem que ter mais que beleza. Cameron é lindíssima, mas a lista só comportava 10 musas. Faça a sua lista e me avisa.

Kukla disse...

Adorei a lista e concordo que a Scarlet poderia ficar de fora. Mas não tem anda não, tá bomasim.
Enquanto a lsita dos machões, bem eu ficaria com o o gatão que faz Volverine virar meu gatinho!

Anônimo disse...

Coloquei minha listinha lá no blog 'genérico' (vida de navegante). Depois passa lá

Eliseu Jr. disse...

Salma Hayek é demais! A Liv Tyler também é uma boa escolha, embora no Hulk do Edward Norton eu tenha notado pequenas mudanças em suas curvas! Foi só eu ou alguém mais? Hehe! Enfim, apoio todas da lista, mas adicionaria a Kristanna Loken, a T-X do terceiro Exterminador do Futuro!
Na verdade são tantas que nem sei! Hehehe! Estou voltando a acompanhar seu blog! Abraço, tudo de bom e até mais!

Anônimo disse...

Boa lista mais seria melhor se fosse assim; 1;Anjelina joli,2;Kate Winslet,3;caterinzita dions,4;Sharon Stone 5;Charlize Theron 6;Jéssica Alba,7;Sandra Bulok,8;Keira Knightley,9;Liv Tyler,10;Eu.Nicole Kidman