quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Trago a pessoa amada em dois dias



Ficar preso no trânsito é um saco. Com essas monções que chegaram ao Rio, os congestionamentos se multiplicaram em escalas geométricas.

Como (ainda) não tenho um helicóptero, eu me junto à população carioca e faço mil-e-um exercícios de paciência para não cortar os pulsos durante o trânsito caótico. Um deles é imaginar coisas idiotas.

O último item da paisagem que despertou a minha imaginação foi um singelo cartaz:

"Trago a pessoa amada em três dias"

E seguia o telefone do sujeito que garantia tal feito. Alguns metros depois, vi outro cartaz:

"Trago a pessoa amada em três dias"

Outro fulano assinava o mesmo serviço. Lembrei que todos os participantes deste estranho mercado fixam o prazo do trabalho em três dias. Pensei comigo mesmo:

- Se aparece um outro cidadão que promete trazer a pessoa amada em dois dias, seria um tipo de dumping?

Glossário: Dumping é uma prática comercial, geralmente desleal e injusta, que consiste em uma ou mais empresas de um país vender seus produtos por preços extraordinariamente abaixo de seu valor justo para outro país (preço que geralmente se considera menor do que o que se cobra pelo produto dentro do país exportador), por um tempo, visando prejudicar e eliminar os fabricantes de produtos similares concorrentes no local e blá-blá-blá. Copiei e colei do wikipedia.

Outras dúvidas surgiram:

- Por que três dias? Se eu pedir a Angelina Jolie, será que rola ou o profissional devolve o meu dinheiro? Será que o modelo de negócio é semelhante ao Domino's Pizza, ou seja, "a sua pessoa amada de volta em três dias ou receba o seu dinheiro de volta"?

Tantas perguntas...

Como esses pensamentos me assaltaram logo depois do trabalho, ainda estava com a cabecinha em ritmo corporativo. Assim sendo, fiquei imaginando o processo administrativo da captura da pessoa amada:

1º Passo: O indivíduo apaixonado recorre ao pai-de-santo para recuperar ou conquistar a pessoa amada. Após avaliar o crédito do mizinfin junto ao Serasa, o pai-de-santo envia uma ordem de serviço ao caboclo, que se encontra no departamento operacional do negócio.

2º Passo: O caboclo-gerente recebe a ordem de serviço e verifica na sua equipe quem pode assumir o caso, sem quebrar o prazo dos três dias. Não pode ser um caboclo-estagiário nem um caboclo-júnior. Até definir a equipe, já se passou o primeiro dia.

3º Passo: No segundo dia, o caboclo-trazedor-de-pessoas-amadas selecionado recebe o serviço e verifica a viabilidade do trabalho. Angelina Jolie, Gisele Bündchen e similares estão fora da alçada.

4º Passo: O caboclo-trazedor-de-pessoas-amadas faz um planejamento do caso e verifica todas as diferenças e o histórico do casal. Quanto maiores as diferenças, maior é o risco do serviço não dar certo. Esta brincadeira toma o segundo dia da operação.

5º Passo: Já com o prazo em cima do laço e o caboclo-gerente perturbando no Nextel, o caboclo-trazedor-de-pessoas-amadas fica azucrinando a cabecinha da pessoa desejada. Como existe o tal do livre arbítrio, ele não pode simplesmente manipular as ações da pessoa amada. Então, ele se vira nos trinta. Cada caboclo-trazedor-de-pessoas-amadas tem o seu método. Dependendo do resultado, ele pode ser efetivado ou exonerado, tendo que passar o resto da sua existência fazendo participações especiais como assombração no "Fala que eu te escuto".

Fim do serviço.

QUAL A MORAL DA HISTÓRIA,
HE-MAN?
Amiguinho, você está se drogando? Que tipo de pensamentos absurdos vagueiam pela sua mente desequilibrada? Sabe, às vezes acredito que você precisa de ajuda psiquiátrica. Enfim, vamos ao que interessa: o sábio e vitaminado He-Man acha muito engraçado que as pessoas acreditem que tudo pode acontecer enquanto elas ficam de braços cruzados assistindo à nova temporada de "Malhação". É muito conveniente e confortável crer que todos os problemas afetivos se resolverão em rápidos três dias, graças ao caboclo-trazedor-de-pessoas-amadas. Quer saber uma coisa? Esta tal entidade está dentro de você, meu chapa. Se você não fora à luta, nada acontecerá. Amiguinho, não gaste dinheiro com bobagens. Quem quarta sempre tem! Até a próxima!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Sempre me perguntei tb como é que essas pessoas podem prometer isso.....será possível que eles prometam algo que nunca consigam cumprir???
E se cumprem é porque deve rolar uma magia muito braba!!!! Mas será que vale a pena ficar com uma pessoa que na verdade só está com vc pq está enfeitiçado????

Surfista, faz o seguinte: liga e tenta.....depois comenta aqui se conseguiu!!!! Mate a minha curiosidade!!!!

Até

Anônimo disse...

Caramba, vc já pensou em coisa melhor no trânsito hein? Ah, já... já até confessou por aqui... mas considerando o caos do trânsito carioca, é sempre bom dar uma diversificada!

Unknown disse...

O cara que trouxer a pessoa amada em dois dias sai na frente! Porque todo mundo oferece o serviço em três dias. Esse mercado precisa de uma boa reciclagem, ações de endomarketing, campanhas motivacionais etc.

Abs!

Anônimo disse...

De fato sempre fiquei curiosa com essa questão dos 'três dias'... é complicado receber uma encomenda da internet nesse prazo, imagine 'a pessoa amada'... sem contar que não há critério na escolha do provedor do serviço, com todos oferecendo o mesmo benefício, vc deve ir pelo que tem o nome menos assustador eu acho, ou pelo cartaz mais limpinho...

Prefiro ficar com as sábias palavras do Todo-Poderoso He-Man.

Anônimo disse...

O número 3 me parece cabalístico. Como a Madonna não está disponível para nos falar mais da cabala (e das mulheres, claro), prefiro acreditar que pra alguém deu certo esse prazo e o 'pai de santo' resolveu manter o número como um compromisso.

É, pensamento meio louco pra um engarrafamento (de uns meses pra cá sei BEM o que são esses atascos), mas é mais barato e menos arriscado do que ligar pra n pessoas da agenda do seu celular. Meu passatempo predileto ainda é ouvir música, e acessar o twitter de vez em quando

Ruiva disse...

Eu me pergunto como eles fazem pra trazer a pessoa amada em três dias se a pessoa amada tiver se mudado para o outro lado do oceano.......
Será que tem alguma cláusula que determina "contanto que more na capital"??

Amanda Hora disse...

As pessoas andam sem tempo, quanto mais rápido seus desejos forem atendidos melhor! Por isso esse prazo tão apertado.
Provavelmente estavam pedindo com uma certa frequência agilidade. Daí, um caboclo esperto, pra ter mais clientes já botou logo no cartaz o prazo de três dias. Os outros simplesmente imitaram ;)

Eduardo Real disse...

É incrivel como muitos correm para a tenda do primeiro cigano-desatador-de-nós e não tomam uma atitude.

O blog está muito bom, eu vou dar um selo pra ele, é so passar no meu blog para pegá-lo

Abraço

Surfista disse...

ELISA, seria uma experiência antropologicamente interessante, mas não tenho muito saco para tais serviços. No mais, se fosse para fazer, seria para capturar o coração da Angelina.

MARIA, esse é o espírito da coisa.

VULGO, exatamente!

DARI, He-Man sabe o que diz. Ele é o cara.

DUDU, ligar para pessoas também é uma boa, mas há o risco de multas. Em todo caso, o advento do viva-voz ajuda consideravelmente.


AMANDA, seria um benchmarking? Beijo.

RUIVA, boa pergunta. Será que rola um contrato? Será que há letras miúdas? Será que a palavra "miúda" ainda tem acento, depois da reforma ortográfica?

EDUARDO REAL, obrigado pelo selo e pelos olhos atentos.

Drika disse...

se vc conseguir a angelina, me avisa q eu vou atrás do brad. e até cuido da filharada!

Juliany Alencar disse...

Amiguinho, concordo com o He-Man. Esse negócio de acreditar que a pessoa amada vai chegar em três dias é uma grande furada. Sobretudo se a pessoa morar em outro estado ou no exterior... rsrsrs

Anônimo disse...

Falasério Surfista... vc apelaria pra isso? Eu não acredito. Mas taí, tem os que acreditam e ainda fazem dão emprego pra esse pessoal. Rá! Bjs *)

Anônimo disse...

Mas antigamente era em SETE dias! Os tempos modernos ajudaram os cablocos tb ???

Faço coro com os demais: contrata e depois conta pra gente como foi !!

:-P

Anônimo disse...

Um dia eu estava no trânsito, como sempre, observando/analisando a cidade, os canteiros, as calçadas, os prédios... e me veio a seguinte indagação: "o que será que as pessoas que não são arquitetos e urbanistas observam quando estão presas no trânsito??"..rss Já sei a resposta para os publicitários...rss. Adorei! Bjs.

Amanda Hora disse...

Tah aí... definiu bem o que eu escrevi haha
Bj!

tay disse...

oração para trazer a pessoa amada em 24h
escreva na sola do pé esquerdo o nome da pessoa amada e aperte no chão dizendo três vezes: debaixo do meu pé esquerdo, te prendo (nome da pessoa)te amarro (nome da pessoa) e te mantenho (nome da pessoa) pelo poder das treze almas bendita. que assim seja. que vc venha me procurar em 24h,dizendo que me ama e que quer ficar pra sempre comigo. enquanto vc não vier não irá comer, não irá dormir e nem irá ter vontade de outro homen a não ser eu. assim seja, assim será. ( publicar 4 vezes e não revelar o sonho dessa noite a ninguem)

Anônimo disse...

oração para trazer a pessoa amada em 24h
escreva na sola do pé esquerdo o nome da pessoa amada e aperte no chão dizendo três vezes: debaixo do meu pé esquerdo, te prendo (nome da pessoa)te amarro (nome da pessoa) e te mantenho (nome da pessoa) pelo poder das treze almas bendita. que assim seja. que vc venha me procurar em 24h,dizendo que me ama e que quer ficar pra sempre comigo. enquanto vc não vier não irá comer, não irá dormir e nem irá ter vontade de outro homen a não ser eu. assim seja, assim será. ( publicar 4 vezes e não revelar o sonho dessa noite a ninguem)

Anônimo disse...

Quero que (nome da pessoa amada) esteja neste momento pensando em mim (seu nome), querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar. Que os olhos de (nome da pessoa amada) me vejam e me desejem, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha minha presença que ele não consiga estar longe de mim. assim que esta oração for publicada (nome da pessoa amada) não me tirará do seu pensamento um só instante e vai me procurar. Em nome de Deus.