terça-feira, 16 de novembro de 2010

Lendas irlandesas


Algo muito curioso nos irlandeses (e nos britânicos de uma forma geral) é o aspecto racional das suas personalidades. Eu me refiro à sua capacidade imensa de justificar características, como o talento único para beber. Eis a lenda que ouvi:

Era uma vez...

Há muitas e muitas décadas atrás, a Grã-Bretanha (e a Irlanda também) sofreu com uma praga. A tal peste atingia animais, vegetais e até a água. Na Ilha Esmeralda, particularmente falando, o período foi tão sombrio que nem as tradicionais batatas sobreviviam. Foi um tempo de fome e de morte em que muitos irlandeses deixaram o país para sobreviver em outros lugares – como Boston, EUA, por exemplo.

Os que não puderam fugir tiveram que enfrentar a peste. A água, vital para a sobrevivência, também fora contaminada. A única solução era tratar os reservatórios de uma forma que todos pudessem beber sem adoecer. Eis que a salvação da lavoura veio das destilarias de cerveja.

Pois é, a única água bebível era a dos barris de cerveja. Sem eufemismos ou duplos sentidos, a cerveja salvou ingleses, irlandeses, escoceses e galeses. Em memória dos momentos difíceis e de todos que morreram contaminados pela água, os irlandeses continuam bebendo até os dias de hoje.

Essa é a lenda...

QUAL A MORAL DA HISTÓRIA,
HE-MAN?
Amiguinho, você esqueceu de enaltecer a criatividade dos irlandeses, especialmente para justificar a bebedeira. Enfim, a lição é fácil: um Engov antes, um Engov depois e cheers! Amiguinho, quando uma palavra lhe deixar em dúvida, procure auxílio em um bom dicionário. Até a próxima!!!

2 comentários:

Thaís Alves disse...

hahahahaa E viva a cerveja! Viva! Viva!!! :)

Maria disse...

Tá. Agora fala a verdade, rs