quarta-feira, 7 de novembro de 2007

He-Man responde! #5

OSNI PERGUNTA:

Prezado He-man, tenho uma dúvida que me assola há alguns anos e acredito que seja um dos enigmas da humanidade, afinal de contas, qual o significado da sigla O.B?


HE-MAN RESPONDE!
Osni, Osni... Nada escapa do onisciente He-Man. O oráculo do Príncipe de Etérnia enxerga tudo. Pela sua tentativa de me engabelar, eu poderia dizer que O.B significa "Osni Bobão". Mas sabemos que não é bem isso. O.B. é uma sigla para ohn e binden, isto é, as iniciais das palavras alemãs que significam "sem absorvente". Esse apetrecho foi criado em idos de 1950 pela ginecologista Judith Esser, na terra dos chucrutes, mas só aterrissou no Brasil em 1974, lançado pela Johnson & Johnson.

4 comentários:

Biessa disse...

Santa Judith Esser!

Fubx disse...

sempre pensei q era OBsorbente...
cai mais um mito. rs

Unknown disse...

Pois é, eu também imaginava ser OBsorvente, mas a dúvida permanecia, agradeço ao He-man pela eloqüente e elucidativa resposta. Mesmo tendo eu rapidamente apagado a pergunta...

Anônimo disse...

Eu costumava chamar de OBstrução...