sexta-feira, 16 de novembro de 2007

He-Man responde! #7

BABS PEGUNTA:

Mil vezes a She-ra. Nunca entendi porque ela não se chamava She-woman, o ultra-mega-sábio He-man saberia?

HE-MAN RESPONDE!
Meninas, meninas... por causa de vocês, a Mattel inventou uma heroína que atendesse o público feminino que estava querendo abandonar o perfil de vítimas indefesas. Eis que surge She-Ra, uma Barbie marombeira que é, na verdade, a irmã gêmea do poderoso He-man. O nome "He-man" é uma ironia dos criadores (talvez, uma private joke), que pegaram uma velha expressão americana que reforça a macheza do personagem. Em português, teria como correspondente (guardadas as devidas proporções) "cabra macho" ou "sujeito homem". Por essas e outras, She-Ra não poderia ser She-Woman. Finalizando, vou enriquecer o seu baú de cultura inútil: "SheRa" vem do aramaico e significa luz. Bonito, não?

Mais uma curiosidade: os desenhos da She-Ra só contaram com a moral da história a partir do quinto episódio. No caso, quem passava a lição era o Geninho, aquele bicho azul que parecia um boneco da série Moranguinho.

8 comentários:

Anônimo disse...

Super útil... rsrsrs
Bjs *)

Anônimo disse...

Moranguinho...Vc tira uma coisas do fundo do baú...rs

Anônimo disse...

Claro que He-Man saberia, Babs! Além de ele ser sábio, eles eram irmãos né???

Babs disse...

Hehehehe.. O que seria de mim com essas questões existenciais não fosses tu, ó vitaminado He-man!
Mas esse papo de "cabra-macho" não convence não...
Continuo achando o He-man uma biba que ficava muito louca quando pegava no espadão...
Bjos

Ps. Te linkei.

Surfista disse...

BABS, BABS, BABS... favor não avacalhar a boa imagem do Homem Mais Forte do Universo. Não venha caluniar minha fama de mal com metáforas pejorativas.

Seja sempre bem-vinda, moça!

Anaïs Nin disse...

Então a she-ra é forte e vive no mundo dos ursinhos carinhosos????? Sei não, acho que a Tila é que se dava bem pegando o He-man...haha

Rebecca Agra disse...

Aff! aposto que no fim do episódio ela estava exausta! imagina ficar o tempo todo fazendo malabarismo e lutando com um espartilho e salto alto?
E a TPM?

=P

Anônimo disse...

Nossa...

agora tudo faz sentido!