quarta-feira, 21 de novembro de 2007

He-Man responde! #8

OSNI PEGUNTA:

Pergunta: Prezado He-man, após uma discussão teórica-empírica-conceitual, entre mim e Vulgo Dudu (outro freqüentador desse ambiente), não conseguimos chegar a um consentimento sobre outro dos grandes dilemas da humanidade. Afinal, tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? Depois de suas considerações ponderarei sobre a discussão!

HE-MAN RESPONDE!
Caro Osni. Sua retórica pergunta é infinitamente discutida por marketeiros, filósofos, publicitários, nutricionistas e curiosos de plantão. Na vastidão da Internet, pipocam teorias sobre o assunto. Gente levando a questão a sério e discorrendo uma enormidade.

A resposta mais coerente é a da filósofa Marta, que parece não te mais nada o que fazer. Segundo a estudiosa, "Tostines vende mais porque é fresquinho. O resto é conseqüência. O raciocínio é simples: Vamos imaginar a primeira fornada de Tostines da história dessa marca de biscoitos. Eles estavam fresquinhos, como era de se supor para biscoitos que acabaram de ser produzidos. Com isso, venderam mais do que os demais biscoitos que estavam nas prateleiras. Por terem vendido mais, as prateleiras foram repostas com novos biscoitos, que por conseqüência estavam fresquinhos, o que nos leva a um círculo infinito. Mas para a resposta à dúvida basta levarmos em consideração o que houve primeiro, e o aconteceu primeiro foi vender mais por estar fresquinho."

Já o calejado He-Man, que não consome esse biscoito porque prefere o Chocolícia, acredita que a resposta é quântica. Tanto faz, pois as duas realidades coexistem e se interligam. Se o raio da bolacha vende mais, seu maldito estoque será reposto constantemente. Essa situação justifica a segunda afirmação, pois se não vendesse, a meleca do cookie se estragaria num daqueles armazéns desgraçados.

Putz, nessa o He-Man suou a sunga.

5 comentários:

Biessa disse...

Daqui a pouco perguntam quem vem primeiro, o ovo ou a galinha! rs

Babs disse...

Ó vitaminado He-man, aquele que não se furta das grandes questões filosóficas da humanidade!
Já que gostas de biscoitinhos, gostaria de saber, também gostas de roscas? E quando faz uma rosca, deixa queimar?
Desde já obrigada,
Bjos

Rebecca Agra disse...

Ué... O ovo veio primeiro! É lógico!!!
Não existiam galinhas na pré-história! Mas já haviam ovos!

=P

Anônimo disse...

Futebol Hoje...

Surfista disse...

BIBI E REBECCA, a questão é profunda.
BABS, sua pergunta maliciosa será respondida pelo poderoso He-Man.
PIERKASKY, não rolou ontem. Tava atoladaço. Terça-feira estarei lá. Aliás, pra que diabos estou expondo minha agenda futebolística aqui no blog???